Dividindo espaço com lançamentos mais baratos, como o compacto global Onix e o Agile na versão com o câmbio automatizado Easytronic, as novas gerações do utilitário-esportivo Blazer, que agora passa a se chamar Trailblazer, e do sedã Malibu, estão sendo apresentadas pela Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo.
O primeiro modelo teve sua chegada confirmada ao mercado brasileiro já para novembro, enquanto o segundo está na feira automobilística apenas para testar a recepção dos consumidores, mas sua vinda ao País não está descartada.
O Chevrolet Traiblazer, que compartilha plataforma e demais componentes com a nova geração da S10 e traz suspensão traseira 5-link, teve alguns detalhes revelados pela Chevrolet. O SUV chegará em versão única de acabamento, a LTZ, que costuma ser a mais cara da gama dos automóveis da montadora no mundo inteiro. De série, o modelo virá equipado com freios antibloqueantes ABS com EBD e controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital, sistema de som Premium, três tomadas de 12V e radio double-din.
No quesito motorização, estarão à disposição duas opções: 2.8 litros turbodiesel de 180 cv e 44,9 kgfm de torque, com tração integral 4×4, e 3.6 V6 a gasolina de 239 cv e 33,2 kgfm de torque, com tração 4×2, sempre associados a uma transmissão automática de seis velocidades. O Chevrolet Trailblazer enfrentará modelos como Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Hyundai Santa Fe (que também é mostrada em nova geração em São Paulo), e estará disponível somente com sete lugares, ainda sem preço definido.
O Malibu, por sua vez, estreia em solo brasileiro em sua versão mais cara disponível no mercado, trajando uma cor vermelha em seu “corpo”. O novo modelo não foi confirmado, até o momento, pela Chevrolet. Porém, o sedã grande chegará ao mercado brasileiro em meados do ano que vem, para fazer frente à nova geração do Fusion, da Ford. Com a nova geração, a fabricante norte-americana deverá reverter a situação do modelo “antigo” em nosso País, que foi um fracasso em vendas quando comparado a seus concorrentes diretos, como também o Sonata, da Hyundai.
A exemplo do compacto Sonic, o Malibu de nova geração é fabricado pela General Motors na Coréia do Sul, como também na China e nos Estados Unidos. Ainda não se sabe de qual país o modelo será importado. Por aqui, é provável que o Chevrolet chegue equipado com o motor 2.5 litros, a gasolina, de 197 cavalos de potência, e o 2.0 turbo de 259 cv.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário