A nova geração do utilitário-esportivo Chevrolet Trailblazer, até então conhecido no mercado brasileiro apenas como Blazer – descontinuada no ano passado –, fez sua apresentação à imprensa nesta terça-feira, 14. O novo Chevrolet Trailblazer, desenvolvido a partir da mesma plataforma da picape S10, estará disponível apenas na versão de acabamento LTZ, que figura como o modelo mais equipado na gama dos veículos da marca em todo o mundo, com duas opções de motores: V6 de 3.6 litros a gasolina e 2.8 turbodiesel, ambos com transmissão automática sequencial de seis velocidades e tração nas quatro rodas.
O visual do Chevrolet Trailblazer nada lembra o do modelo anterior, perdendo aquela característica de carro de polícia, oferecendo um requinte a mais a ponto de ter força para concorrer com os tradicionais Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero. “Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape. São dois veículos que nasceram juntos no papel”, afirma Carlos Barba, diretor executivo do centro de design da GM América do Sul.
O SUV tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de entreeixos. A distância mínima do solo é de 232 milímetros. O novo Trailblazer será comercializado em sete diferentes cores no mercado brasileiro. A sólida, Branco Mahler e as metálicas, Preto Carbon Flash, Prata Polaris, Bege Desert, Cinza Aztec, Cinza Artemis e Cinza Cyclone.
O interior do automóvel tem apelo familiar, com sete assentos, dobráveis. A capacidade do porta-malas vai de 205 litros a 1.830 litros, este último com todos os bancos rebatidos. A segunda e a terceira fileira de bancos são mais elevadas em relação aos bancos da frente, que, segundo a marca, “lembra o estilo de bancos de um teatro, permite melhor visibilidade para todos os ocupantes”. O painel e o acabamento do modelo é igual ao da picape.
O sistema de climatização do Chevrolet Trailblazer possui controle eletrônico de temperatura, além de uma unidade de controle adicional para os passageiros dos bancos traseiros. Um controle de intensidade do ar condicionado foi instalado na parte traseira do teto, juntamente com quatro saídas de ar.
O novo motor a gasolina HFV6 entrega 239 cavalos de potência, a 6.600 rpm, e torque máximo de 33,5 kgfm, a 3.200 giros. Ele possui 24V e quatro comandos de válvulas variáveis. O sistema de comando de válvulas variável é acionado por uma corrente de dentes invertidos, que não requer ajustes durante a vida útil do motor. Além disso, os pistões são forjados para reduzir sua massa. Com esse propulsor, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h.
Já o motor 2.8 Turbodiesel CTDI é o mesmo que equipa as versões mais caras da S10, e traz turbo de geometria continuamente variável, que desenvolve 180 cv a 3.800 rpm e 47,9 kgfm a 2.000 rpm. De acordo com a GM, a Trailblazer 2.8 sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 10,8 segundos, com a mesma velocidade máxima do modelo a gasolina, de 180 km/h.
Independentemente da configuração de motor, o Trailblazer vem equipado de série com freios antibloqueantes (ABS) com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema Premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini USB e entrada auxiliar, quatro tomadas de 12V, entre outros itens.
O modelo equipado com motor a diesel tem preço sugerido de R$ 145.450, enquanto a versão a gasolina sai por R$ 175.450. A Chevrolet espera vender entre 350 e 400 unidades da Trailblazer por mês no Brasil, sendo que, deste volume, 80% será do modelo a diesel. Em breve, é provável que o carro ganhe uma opção mais barata, para expandir suas vendas. A garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos sem limite de quilometragem.
Fonte: BlogAuto
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