A informação foi curta e grossa: “o Agile terá uma versão esportiva no mercado em breve”. O hatch da Chevrolet, produzido na Argentina e último projeto da antiga GM (a Montana só saiu porque seria prejuízo parar seu projeto na época), já está no mercado desde 2009 com uma carreira sólida, mas desde então não traz nenhuma novidade significativa.
Ainda não descobrimos se a tal versão será apenas visual – como tem sido tradição na GM – ou se oferecerá algo a mais que o Agile LTZ. Uma teoria coerente seria o modelo ganhar o motor 1.8 Econo.Flex que o Cobalt automático passará a usar nos próximos meses.
O propulsor é o mesmo 1.8 8V usado, por exemplo, no Corsa e no Meriva, mas retrabalhado de forma semelhante ao do 1.4 Econo.Flex para oferecer mais desempenho e menor consumo. Segundo uma fonte, esse motor chegou a render 140 cv em testes, mas dificilmente terá tudo isso já que poderia “concorrer” com o mais moderno “Ecotec” usado pelo Cruze.
Caso não passe de um tapinha no visual, a hipótese mais provável é que a GM busque oferecer algum diferencial para o Agile não ficar esquecido após a chegada do mais moderno – e caro – Sonic.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário