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segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chevrolet Tracker pode ser barrado por cotas de importação


O segmento de SUVs compactos vem crescendo a cada dia. O EcoSport, totalmente renovado e querido dos brasileiros, superou a marca de 6 mil unidades vendidas durante o mês de outubro, quando chegou de vez às concessionárias. De olho nesse mercado, a Chevrolet anunciou há pouco tempo a chegada do novo Trax ao Brasil, que por aqui irá ressuscitar o nome Tracker, usado por um antigo SUV da empresa. Porém, o Chevrolet Tracker pode estar longe do nosso País, segundo uma publicação do site Jornal do Carro.

De acordo com Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil, o plano era importar o Chevrolet Tracker direto do México até 2014. Após isso, o modelo se tornaria mais um produto nacional da marca através da unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente fabrica os hatches Celta e Onix, e no primeiro trimestre do ano que vem recebe a linha de produção de um sedã derivado do segundo modelo. No entanto, as cotas de importação podem barrar a chegada do modelo.

Segundo Munhoz, o limite de importação da Chevrolet é de 12 mil carros por ano ao Brasil sem pagar os impostos. Porém, esse número é o volume de vendas do SUV médio Captiva. “Valeria à pena substitui-lo pelo Chevrolet Tracker, ou dividir essa cota entre os dois, se pudéssemos ter os benefícios previstos pelo (regime automotivo) Inovar-Auto nesse tipo de caso quando passarmos a produzi-lo aqui”, afirmou o executivo.

Para a produção do Tracker no Brasil, a Chevrolet teria que abrir um terceiro turno na unidade, que ainda conta com boa capacidade de produção. Apesar das limitações de importação, os planos de produção do carro em solo nacional permanecem de pé. A exemplo do Ford, o novo Chevrolet Tracker seria oferecido com preços entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, nas versões LT e LTZ, com duas opções de acabamento.
Fonte: BlogAuto

domingo, 9 de dezembro de 2012

Chevrolet Spark EV é revelado e traz motorização potente


A Chevrolet apresentou nesta terça-feira, 27, nos Estados Unidos, a versão elétrica do Spark, batizada de EV, que será mostrada ao público durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece a partir desta semana. O novo Chevrolet Spark EV será comercializado no país norte-americano e também no Canadá e na Coréia do Sul a partir do ano que vem, com preço sugerido de US$ 25 mil para o primeiro mercado, algo em torno dos 52 mil quando convertido para reais, sem impostos.


Desenvolvido pela própria General Motors, o propulsor é um dos destaques do Chevrolet Spark EV, não só pela tecnologia capaz de ser alimentado por energia elétrica. A motorização tem potência declarada de bons 130 cv, e um excelente torque de 55,2 kgfm, apenas 1,6 kgfm que o irmão maior Camaro na variante SS. Com esse aparato mecânico, o Chevrolet Spark EV acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 8 segundos.


Junto ao motor está uma bateria de íon de lítio, com autonomia de 20 kWh, de 254 kg, que pode ser recarregada em 7 horas em tomadas de 120V ou 240V, ou 80% de sua bateria em 20 minutos. A marca dá uma garantia para as baterias de de 8 anos ou 100 mil milhas (ou 160 mil km). “A bateria do Spark passou por mais de 200 mil horas de testes. É extremamente durável e foi submetida ao mesmo teste de resistência da bateria do Volt”, diz Pamela Fletcher, engenheira-chefe executiva da área de automóveis elétricos da Chevrolet.

Para melhorar o desempenho, sem se esquecer do consumo, o Chevrolet Spark EV recebeu outras mudanças, como a adoção de pneus de baixa resistência a rolagem e novidades na aerodinâmica, para diminuir o arrasto da carroceria, como grade frontal fechada com desenho menor, caixa de rodas suavizadas, novas saias laterais, entre outros. Por dentro, o carro traz painel de instrumentos digital e detalhes em azul, além do sistema de entretenimento MyLink.
Fonte: BlogAuto

sábado, 8 de dezembro de 2012

Chevrolet terá assistente Siri da Apple em seus carros


Após o sucesso estrondoso na versão 4S do iPhone, da americana Apple, a assistente pessoal virtual Siri passará a ser oferecido em sistemas de entretenimento de automóveis. A Chevrolet será a primeira marca do mundo a adotar tal recurso em seus automóveis. A novidade estará disponível apenas nos modelos equipados com o MyLink, em um recuso batizado de “Eyes Free” (olhos livres), que possibilitará a interação do carro com o iPhone, iPod Touch ou o iPad sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

A integração do smartphone com o sistema do carro pode ser feito através de conexão Bluetooth, e é o único processo que o motorista realiza sem as mãos no volante. A partir disso, o Siri poderá ser ativado com um toque em um botão na direção. No vídeo divulgado pela fabricante (que você pode conferir logo abaixo), é possível ver que a apresentadora dita e envia uma mensagem de texto (SMS) pelo iPhone sem desviar seu olhar da estrada.

O primeiro mercado a receber o Siri no sistema MyLink nos carros da Chevrolet, como já era de se esperar, será os Estados Unidos, já no ano que vem. Os automóveis escolhidos para receberem o novo sistema é o Spark (1LT, 2LT) e os Sonic LTZ e RS. Ainda não se sabe quando a novidade chegará em outros mercados, o que inclui o Brasil, que acaba de receber o sistema MyLink no novo Onix.

Infelizmente como ainda não temos o Siri em português, com certeza, teremos que aguardar, e desta vez não será culpa da indústria automobilística, mas sim da Apple que ainda não colocou nosso mercado como prioridade.
Fonte:  BlogAuto

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trailblazer e Malibu em nova geração no Salão de São Paulo


Dividindo espaço com lançamentos mais baratos, como o compacto global Onix e o Agile na versão com o câmbio automatizado Easytronic, as novas gerações do utilitário-esportivo Blazer, que agora passa a se chamar Trailblazer, e do sedã Malibu, estão sendo apresentadas pela Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo.


O primeiro modelo teve sua chegada confirmada ao mercado brasileiro já para novembro, enquanto o segundo está na feira automobilística apenas para testar a recepção dos consumidores, mas sua vinda ao País não está descartada.


O Chevrolet Traiblazer, que compartilha plataforma e demais componentes com a nova geração da S10 e traz suspensão traseira 5-link, teve alguns detalhes revelados pela Chevrolet. O SUV chegará em versão única de acabamento, a LTZ, que costuma ser a mais cara da gama dos automóveis da montadora no mundo inteiro. De série, o modelo virá equipado com freios antibloqueantes ABS com EBD e controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital, sistema de som Premium, três tomadas de 12V e radio double-din.


No quesito motorização, estarão à disposição duas opções: 2.8 litros turbodiesel de 180 cv e 44,9 kgfm de torque, com tração integral 4×4, e 3.6 V6 a gasolina de 239 cv e 33,2 kgfm de torque, com tração 4×2, sempre associados a uma transmissão automática de seis velocidades. O Chevrolet Trailblazer enfrentará modelos como Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Hyundai Santa Fe (que também é mostrada em nova geração em São Paulo), e estará disponível somente com sete lugares, ainda sem preço definido.

O Malibu, por sua vez, estreia em solo brasileiro em sua versão mais cara disponível no mercado, trajando uma cor vermelha em seu “corpo”. O novo modelo não foi confirmado, até o momento, pela Chevrolet. Porém, o sedã grande chegará ao mercado brasileiro em meados do ano que vem, para fazer frente à nova geração do Fusion, da Ford. Com a nova geração, a fabricante norte-americana deverá reverter a situação do modelo “antigo” em nosso País, que foi um fracasso em vendas quando comparado a seus concorrentes diretos, como também o Sonata, da Hyundai.

A exemplo do compacto Sonic, o Malibu de nova geração é fabricado pela General Motors na Coréia do Sul, como também na China e nos Estados Unidos. Ainda não se sabe de qual país o modelo será importado. Por aqui, é provável que o Chevrolet chegue equipado com o motor 2.5 litros, a gasolina, de 197 cavalos de potência, e o 2.0 turbo de 259 cv.
Fonte:  BlogAuto

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

General Motors fabricará carro global na Argentina


A General Motors informou em nota enviada nesta sexta-feira, 26, um investimento de gordos US$ 450 milhões (aproximadamente R$ 911 milhões) que serão aplicados em sua unidade em Rosário, na Argentina, que serão destinados, principalmente, para a produção de um novo automóvel global, que dividirá a linha de produção com o sedã Classic e o hatch Agile. O anúncio oficial foi feito pelo presidente e o CEO da empresa, Dan Akerson.

“Estamos satisfeitos por fazer este investimento na Argentina, que continua sendo um mercado muito importante para nós”, disse Akerson. “Temos uma longa e orgulhosa história aqui, datando de 1925, e o mais recente investimento é certamente uma boa notícia para os nossos funcionários da General Motors Argentina, nossos revendedores, a extensa rede de fornecedores e para a economia local”, completou. O investimento será aplicado pela General Motors entre 2013 e 2015.

Até o momento, não foram divulgados detalhes deste novo modelo que será produzido por lá. Mas sabe-se que ele será fruto de um projeto conhecido nos corredores da GM como Fênix, e utilizará uma plataforma também global. O comunicado da General Motors revelou que o novo veículo que será fabricado em Rosário tem como objetivo ampliar as vendas da Chevrolet, sobretudo, nos mercados emergentes, que inclui o Brasil. Pelo menos na região, o Fênix será uma exclusividade da unidade fabril argentina.
Fonte: BlogAuto
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