Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chevrolet Sonic RS vem com 138 cv


A combinação de pouco peso com bastante potência tem como resultado muita velocidade. Esse é o segredo do Sonic RS, a versão esportiva do compacto popular mais recente da Chevrolet no exterior. Confirmado para o Salão de Detroit, em janeiro próximo, o veículo tem motor 1.4 Turbo com sistema de injeção direta de combustível para gerar 138 cv e torque máximo de 20,3 kgfm. Forte, não?


A GM, entretanto, ainda não revela os números de desempenho de seu “esportivinho”, algo que será divulgado somente durante o evento nos Estados Unidos. O mesmo vale para os valores da nova versão.


Por outro lado, a montadora confirma a presença de suspensão com ajuste esportivo no Sonic RS, o que melhora sua performance em curvas contornadas em velocidade. O modelo ainda vem com um completo kit aerodinâmico, composto por saias laterais, spoiler frontal e traseira e rodas de alumínio aro 17”. O veículo ainda terá opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático com 5 velocidades.


Na cabine, a decoração esportiva inclui bancos com abas laterais mais acentuadas, volante e pomo do câmbio revestidos em couro e pedais com acabamento de alumínio.

Sonic no Brasil

O Sonic é um dos lançamentos que a GM prepara no Brasil para 2012. O compacto, que já foi até flagrado em testes, será a resposta da Chevrolet ao New Fiesta, da Ford. Por aqui, o modelo deverá manter o mesmo motor 1.4 Turbo oferecido no exterior, porém sem opção do acabamento esportivo RS. O motor 1.8 Ecotec também cotado.

Com status de veículo popular no exterior, o Sonic chegará ao Brasil na posição de carro “Premium”, como aconteceu com seu rival da Ford. Segundo apurou o iG Carros, o compacto da Chevrolet custará cerca de R$ 50.000 na versão hatchback – o Sonic sedã também é aguardado.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails