Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de março de 2011

Nova Zafira já roda em testes na Europa


Enquanto o conceito da nova Opel Zafira está exposto no Salão de Genebra, na Suíça, a versão final do carro já roda pela Europa em sua jornada final de testes. O modelo foi flagrado disfarçado pelo website holandês AutoWeek na parte finlandesa da Lapônia, região famosa pelo frio rigoroso e onde muitos carros em desenvolvimento são analisados. Recentemente, os novos BMW i3 e i8 também foram vistos por lá.

Apesar da máscara na carroceria, as imagens revelam que a versão final da segunda geração da Zafira manterá o desenho ousado apresentado no protótipo. Os faróis, por exemplos, têm o mesmo padrão de iluminação do conceito, com um filete luminoso no alto para iluminação diária, provavelmente com leds. A mesma peça ainda segue até a parte inferior do para-choque, detalhe que é a nova identidade visual da Opel, a divisão alemã da GM.


A traseira do modelo flagrado também segue igual a do conceito, com lanternas de led, e a lateral do veículo possui a mesma onda na lataria, que suaviza o desenho do carro. Entretanto, ao contrário do protótipo, os retrovisores externos usam espelhos convencionais em vez de câmeras de vídeo e o interior aparentemente não é tão futurista como o do modelo de exibição à mostra na Suíça. A minivan também não tem as vistosas rodas aro 20" da versão de exibição por um conjunto aro 17".

De acordo com a mídia holandesa, a versão definitiva da nova Zafira será lançada em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Segundo a fonte, o veículo será vendido na Europa nas versões com motor a gasolina e turbo 1.4 e 1.6 e mais duas opções turbodiesel 1.7 e 2.0.

Longe do Brasil

Precisando de uma renovação, a versão brasileira da Zafira, oferecida pela Chevrolet, ainda seguirá no mercado nacional até o final de 2012. Porém, por aqui a minivan não será substituída pela modelo da Opel. Em seu lugar entrará um novo automóvel com apelo familiar, ainda em desenvolvimento, que nos corredores da GM é chamado PM7. Quando chegar ao mercado, esse mesmo veículo também ocupará o lugar da Meriva.
Fonte:  iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails