Pesquisa personalizada

quinta-feira, 10 de março de 2011

Chevrolet Alaska, um novo modelo da marca?


É comum que as montadoras registrem nomes de marcas e patentes por questão até de ter opções no futuro e não perdê-las para a concorrência. Recentemente tivemos um exemplo disso: a Volks pensou em usar o nome Arena, mas a Chevrolet era dona da marca. Para não perdê-la, batizou uma versão da Montana. Entre os nomes que a própria Chevrolet andou registrando um nos chamou a atenção: Alaska.

O pedido já tem tempo, foi feito em setembro de 2009 e ainda aguarda deferimento do INPI, mas o que chama a atenção é que ela registrou também o termo “Chevrolet Alaska”, ou seja, não se trata, a princípio, de uma versão qualquer, é nome de carro mesmo.

Já é tradição, aliás, usar nomes de estados norte-americanos, justamente em utilitários: Montana e Colorado são dois exemplos. Será, então, a Alaska algum novo SUV ou picape? Talvez a nova geração da S10 ou da Blazer, nomes que já estão associados aos atuais modelos, desde 1995 no mercado brasileiro. Ou, então, o nome do suposto crossover que brigará com o EcoSport? É cedo para descobrir, mas deixemos o nome “Alaska” em nossas mentes. Um dia desses ele pode aparecer do nada.
Fonte: Blogauto

2 comentários:

  1. Aqui o nome original não poderia ser usado por causa do fanatismo do brasileiro por futebol, que poderia fazer alguns consumidores ficarem refratários ao novo modelo por associarem o nome a um time porto-alegrense cujos torcedores são conhecidos como "colorados". Eu até acredito que, como a marca GMC não opera mais por aqui, seria válido usar o nome Canyon, usado pelo modelo equivalente ao oferecido pela Chevrolet no mercado americano - o mesmo expediente foi adotado com relação à Chevrolet Express em Israel, onde é comercializada como Chevrolet Savana, usando o nome da versão oferecida pela GMC.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails