Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de março de 2011

Chevrolet confirma Aveo no Brasil


“Consumidores dos EUA, Brasil e Rússia estão, ou estarão, comprando os mesmos Spark, Aveo e Cruze que os clientes europeus”, afirma categoricamente o CEO mundial da General Motors, Dan Akerson, durante a apresentação da Chevrolet no Salão de Genebra, onde fazem suas estreias mundiais Aveo sedã, Cruze hatch e Camaro conversível.

Os colegas do executivo, no entanto, não confirmam tais planos. Ed Welburn, chefe de design da marca, enfatiza que a empresa tem “planos agressivos” para o País, não cita o Aveo sedã, dizendo apenas que teremos um sedã com suas características, “podendo, ou não, ser o Aveo”. A mesma posição toma Wayne Brannon, presidente da Chevrolet na Europa: “não tenho certeza se será o Aveo o modelo escolhido para o Brasil, mas certamente há espaço no mercado brasileiro para um sedã com essas dimensões”. Ambos executivos também desconversam a respeito do Spark.


De fato, teremos um sedã para combater Honda City e Ford New Fiesta, até aqui conhecido com GSV (Global Small Vehicle). A partir da afirmação de Akerson, é coerente concluir que o GSV nada mais é que o Aveo sedã desenvolvido para o Brasil.

Durante o evento suíço, o Camaro conversível fez sua estreia mundial, com chegada às lojas européias em setembro. Outro que debutou no evento suíço foi o (belo) Cruze hatch. Pelo que vimos superficialmente, se a GM mantiver o padrão do carro comercializado na Europa, Hyundai i30 e Ford Focus terão uma forte dor de cabeça. A General Motors também divulgou o preço do híbrido Volt para a Europa: € 41.950.
Fonte: iGCarros

2 comentários:

  1. Vindo como sedã o Cobalt, é mais fácil a única opção de carroceria para o Aveo no mercado brasileiro ser o hatch. E com essas portas com maçaneta embutida, ficaria interessante à proposta de uma versão esportiva, tipo "pocket-rocket", remetendo ao antigo Corsa GSi. Seria de extrema importância para auxiliar numa recuperação do prestígio da marca Chevrolet junto a um público que tem se afastado dos fabricantes mais tradicionais...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails