Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de março de 2011

Conceito antecipa nova geração da S-10


A picape S-10 é atualmente um dos carros mais longevos da General Motors no mundo. O utilitário foi lançado nos Estados Unidos em 1982, onde ganhou diferentes formas com o decorrer do tempo até 2004, quando saiu de linha. No Brasil, o modelo é produzido em São José dos Campos (SP) desde 1995 e lidera o segmento da camionetes médias há mais de 15 anos. Mas nem tudo dura para sempre.

A GM revelou nesta segunda-feira (21) as primeiras imagens do conceito Colorado, desta vez por inteiro. O protótipo, embora a marca não confirme, é uma prévia da próxima geração da S-10, cujo lançamento no mercado brasileiro é esperado para meados de 2012. Antes disso, a picape conceitual será um dos destaques do Salão de Bankok, na Tailândia, que abre suas portas no dia 23 de março.

O Colorado é a primeira picape a receber o novo visual “corporativo” da Chevrolet, composta pela grade recortada ao meio e o capô mais alto, além do logotipo ampliado. Não à toa o carro remete ao visual do Agile e a nova Montana. A parte traseira é convencional, com as lanternas posicionadas nas extremidades da caçamba, como a maioria dos modelos atuais do nicho. Já o interior inova com instrumentos digitais, volante multifuncional o design atualizado.


O conceito será apresentado na Tailândia com motor 2.8 turbodiesel. A GM, entretanto, não especificou maiores detalhes do bloco, tampouco dados de desempenho. A configuração de cabine estendida com portas suicidas (de abertura contrária as convencionais), porém, dificilmente será oferecida no Brasil, que tem público mais voltado para opções com cabine simples ou dupla.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails