Pesquisa personalizada

sábado, 3 de março de 2012

Versão perua do Chevrolet Cruze estará em Genebra


O Chevrolet Cruze já é conhecido de todos no Brasil. No nosso mercado, o sedã chegou para tirar de campo o Vectra e – junto com a versão hatch, que será lançada em breve – dar o passo inicial na renovação de toda a linha da marca. Enquanto isso, na Europa, a novidade é a recém-lançada variação perua, que foi batizada de Cruze SW.

Junto com a divulgação da primeira imagem, a GM garantiu que ele marcará presença no Salão de Genebra, em março, na Suíça. Com 4,67 m de comprimento, a diferença entre ele e o sedã é de 7 cm, além do porta-malas de 500 litros.

Para melhorar, a Chevrolet colocou a disposição do Cruze SW um motor 1.4 sobrealimentado por turbocompressor que pode desenvolver 140 cv, além dos já conhecidos 1.6 16V e 1.8 16V de 124 cv e 141 cv, respectivamente. Para a Europa, os motores 1.7 e 2.0 movidos a diesel ganharam sistema start/stop e melhorias no consumo.

O Brasil não gosta de perua

Pois é, neste país tropical a convivência com este tipo de plataforma nunca foi das melhores e grande parte das montadoras que tentou, sofreu com as péssimas vendas. A Hyundai, por exemplo, esperava ter sucesso com o i30 SW e encontrou uma demanda bem p. A Volkswagen até tenta com o Jetta Variant e o Passat Variant, mas as vendas também são mínimas. A única marca que tira proveito desse segmento é a Renault, que vende a Mégane GT em boa quantidade, porém, graças ao preço bem acessível.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails