Pesquisa personalizada

sábado, 17 de março de 2012

Sonic Sedan é o novo carro de competição da Chevrolet na Stock Car


Indo na contramão do que acontecia com os sucessores dos seus carros da Stock Car e contrariando as expectativas da maioria, a Chevrolet apresentou no Facebook o seu novo carro voltado para a competição brasileira, o Sonic Sedan.

O modelo substituirá o sedã Vectra – que saiu de linha no ano passado – e terá como companheiro de pistas o médio Peugeot 408. Entretanto, a expectativa era de que o Cruze passasse a representar a marca na categoria, seguindo o que aconteceu anteriormente quando o Astra foi substituído pelo Vectra.

Embora compacto, o Sonic de competição deverá carregar debaixo de sua estrutura um motor V8 que desenvolve algo em torno de 480 cv. A temporada 2012 da Stock Car começa no dia 23 de março.

Na fila do visto para o Brasil

De acordo com a Chevrolet, com a estréia do compacto na categoria o carro passa a ser cogitado para ser lançado no mercado brasileiro.

“Estamos estudando o lançamento do Sonic no Brasil, mas não temos nada confirmado”, disse a assessoria da marca.

Mas, embora ela negue, a chegada do modelo ao mercado brasileiro já é dada como certa, tanto que, além da confirmação do carro na Stock Car, inúmeros protótipos são vistos quase que diariamente rodando em testes nas ruas.

O lançamento deverá ocorrer já no mês de abril e é provável que ele carregue debaixo do capô o mesmo motor Ecotec de 1.8 litro que equipa o Cruze, com potência de 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails