Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de março de 2012

Chevrolet Enjoy, rival do EcoSport, aparece na internet


O tempo está passando e a solidão do EcoSport no segmento dos crossovers pequenos tende a acabar. Primeiro veio o Renault Duster, lançado em novembro de 2011, o utilitário chegou a ultrapassar o modelo da Ford com 3.876 unidades vendidas. Mas, é claro que o jogo de tronos não ficará somente entre estes dois players e a Chevrolet começou a se mexer. Nesta última terça-feira, 27, o site francês Automobile-Magazine divulgou as primeiras fotos de patente do Enjoy (o antigo "mini-Captiva), modelo que será utilizado para suprir esta brecha na gama da GM.

Mas, antes vamos refrescar sua memória. Repare bem as fotos vazadas. Ele não é a cara do Buick Encore, apresentado no Salão de Detroit deste ano? E do Opel Mokka também, não é? Pois é, conforme antecipamos, o crossover compacto será vendido pelas três bandeiras da GM.

Ao que tudo indica, o Enjoy usará a mesma plataforma do Chevrolet Sonic, o próximo lançamento da Chevrolet no Brasil. O compacto, por sua vez, deve chegar ao mercado nacional entre abril e maio para bater o Ford New Fiesta hatch. Com este chassi, o SUV manterá um comprimento de 4,3 m, pouco maior do que o atual EcoSport, que também vai mudar até julho (demorou, convenhamos).

O crossover já é cotado para ser vendido no Brasil provavelmente em 2013. O nome de batismo, inclusive, já foi registrada pela GM recentemente no órgão de patentes brasileiro. Visual moderno Assim como toda a atual linha da Chevrolet, a grade dianteira será atravessada pelo símbolo da marca norte americana, a famosa “gravatinha”. O conjunto óptico dianteiro, porém, não mantém os mesmo traços do Captiva e linhas menos arredondadas foram utilizadas nos faróis. Já o visual traseiro ganhou bastante identidade, com um design mais reto e retilíneo em comparação com o Encore e o Mokka. O desenho das lanternas lembra o Cobalt e uma soleira preta em torno de todo chassi dá o um ar esportivo ao utilitário. Olhando também a parte lateral, as linhas acentuadas diferem dos carros europeus, principalmente o capô elevado
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails