Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Chevrolet Agile será carro global em 2015


Primeiro integrante do projeto Viva, o Chevrolet Agile ganhará uma nova geração em 2015. A informação foi dada pelo CEO da GM Argentina, Uruguaia e Paraguaia, Sergio Rocha, ao Argentina Autoblog.

Segundo Rocha, o modelo será vendido em outros mercados além da América do Sul, mas antes disso acontecer, a série atual ganhará uma reestilização em 2013. Além disso, a fábrica de Rosário, na Argentina, onde o carro é produzido, receberá um investimento de US$ 150 milhões para passar a produzir 200 mil Agile por ano e abrir um terceiro turno de trabalho.

A próxima geração do Agile deverá receber uma plataforma global, provavelmente de um carro já existente, e ainda não tem local definido para ser fabricado, podendo continuar na Argentina ou passar a ser montado no México ou no Brasil.

Reaproveitando projetos antigos

O compacto da GM começou a ser projetado em 2005 e teve seu primeiro esboço mostrado no Salão do Automóvel em 2008 na pele do crossover GPix. O protótipo carregava um desenho harmônico e de acordo com a nova linguagem estética da marca.

Do conceito para a produção, o carro passou por inúmeras mudanças, dentre elas deixou de ser crossover e virou hatch, além de ganhar a plataforma do Chevrolet Corsa B – aquele modelo lançado em 1994 e reaproveitado em 2001 para dar vida ao Celta – as linhas ficaram mais quadradas e o interior ganhou inúmeros plásticos, tudo em nome da redução de custos.

Mas isso não fez com que o carro vendesse pouco, tanto que em 2011 ele ficou em 12º lugar no ranking de modelos mais vendidos do país, com 73.260 unidades.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails