Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Esta é a Spin, sucessora das minivans Meriva e Zafira


E a General Motors segue a todo vapor com a renovação de sua linha de automóveis para o mercado brasileiro. Um dos próximos lançamentos na fila de espera é a minivan Spin, que, segundo fontes consultadas pelo iG Carros, chega em julho deste ano e substituirá de uma só vez os modelos Meriva e Zafira, que serão descontinuados neste semestre.


O novo carro da Chevrolet terá versões de 5 e 7 lugares no mesmo estilo do Nissan Livina, cuja versão com mais bancos (Grand Livina) tem a carroceria ampliada - internamente, a GM chama o veículo de PM5 e PM7.


Ainda de acordo com nossas fontes, a próxima minivan da GM no Brasil utiliza a mesma plataforma do Cobalt, que por sua vez é uma derivação da base usada no Opel Corsa D (a quarta geração do Corsa, que não veio para o Brasil). Já o nome “Spin”, embora não seja confirmado pela divisão brasileira da montadora, está registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em nome da Chevrolet.


O novo carro da GM voltado para famílias será oferecido nas versões LT e LTZ, como os recentes lançamentos da marca no país (vide Cruze e Cobalt). Todavia, uma terceira versão de acesso (talvez LS) também é cogitada pela montadora para atender principalmente clientes frotistas.

A parte mecânica do veículo, conforme apuramos, ficará a cargo do inédito motor 1.8 8V, uma versão reprojetada do antigo bloco 1.8 litro da Powertrain. O propulsor conta com novos comandos de admissão e escape visando melhores números de consumo de combustível e mais potência, que deve ficar acima dos 130 cv. Complementando o conjunto, a Spin terá opção de câmbio manual de 5 marchas ou automática sequencial com 6 velocidades – é a mesma caixa usada no Cruze.

Em fase final de testes, a minivan é flagrada a todo momento nos arredores de São Caetano do Sul (SP), onde será fabricada. Nesses “passeios”, o modelo foi visto com diferentes níveis de camuflagem, o que nos permitiu, acompanhado de relatos de nossas fontes, elaborar as projeções exclusivas da Spin, que bebe da mesma fonte dos modelos Agile e Cobalt, caracterizados pela grade frontal recordada ao meio e o perfil sem muito arrojo.

Os preços da nova minivan Chevrolet, tendo por base os valores dos modelos que substituirá e seus concorrentes, deverão começar acima dos R$ 45.000 chegando a cerca de R$ 65.000 na versão mais equipada, automática e com 7 assentos.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails