Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Opel revela versão final do Ampera


A Opel finalmente tem seu carro híbrido. A divisão alemã da General Motors confirmou nesta quinta-feira (10) o lançamento da versão definitiva do Ampera na 79º edição do Salão de Genebra, que recebe o público em março. Baseado no Chevrolet Volt, já disponível nos Estados Unidos, o modelo europeu começa a ser produzido em série nos próximos meses, enquanto suas vendas no Velho Continente serão iniciadas apenas no segundo semestre.

O Ampera traz debaixo de sua carroceria a mesma plataforma Voltec de seu primo americano, que é impulsionado exclusivamente por eletricidade, ficando o motor a gasolina somente com a missão de recarregar as baterias de ion lítio. Outra opção é conectar o veículo na rede elétrica convencional. Segundo a fabricante, o motor elétrico gera o equivalente a até 150 cv e 37,7 kgfm de torque, que possibilitam ao carro alcançar a velocidade máxima de 161 km/h.

Utilizando somente a fonte elétrica, o Ampera é capaz de rodar até 60 km. Já com o motor a combustão atuando constantemente na recarga elétrica o alcance sobe para 500 km. Porém, diferente do Volt, o bloco a explosão do híbrido Opel pode ser abastecido com E85, mistura de 85% de etanol com outros 15% de gasolina. A marca ainda afirma que o veículo acelera do 0 aos 100 km/h em 9 segundos.

E o modelo já chega ao mercado com o novo visual da marca, até então visto somente no conceito Zafira Tourer. A principal característica do atual padrão estético da Opel são os prolongamentos nos faróis, que vão até a parte inferior do para-choque dianteiro. A cabine, por outro lado, na comparação com o Volt tem apenas o logotipo diferente no volante.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails