Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Leitor flagra GM Aveo no Brasil


O site Autos Segredos adiantou em 18 de janeiro que o Sonic/Aveo poderia ser vendido no Brasil importado do México, onde ele também deverá ser produzido. Agora, o leitor Moreti confirma as intenções da GM ao fotografar o novo compacto premium rodando no Brasil, aparentemente em São Paulo.

O novo carro pode ser identificado pelo grafismo da lanterna traseira e pelos retrovisores, além do porte, mas principalmente pelas informações que Moreti nos passou: "O comboio tinha cinco carros, sendo dois camuflados de um modelo maior que o branco sem camuflagem.Os camuflados tinham muitos equipamentos de medição, com painel futurista, com um mostrador apenas. O dos outros ficou difícil ver, estavam com película escura nos vidros". Como se vê abaixo, o painel com um mostrador apenas é do Aveo. Sem sombra de dúvidas.

O Aveo estava acompanhado do Corsa D (o modelo branco a que Moreti se refere), que já foi visto em testes por todo o Brasil, possivelmente testando componentes para os novos veículos da marca a serem fabricados no Brasil com a plataforma Gamma II, que são o sedã GSV e as minivans de cinco e sete lugares desenvolvidas sob o código PM7. Essa plataforma é a mesma usada no Aveo.

A possibilidade de o Aveo ser fabricado no Brasil é pequena, especialmente porque o Agile já é vendido por aqui como o compacto premium da Chevrolet. Se for realmente vendido em nosso mercado, o Aveo terá de oferecer algo a mais (além do desenho mais bonito) do que o Agile, como potência ou equipamentos.

O fato de a GM ter mostrado no Salão do Automóvel o mock-up do Aveo RS, o esportivo da linha, já dá a medida do segmento em que a marca deve apostar: o dos compactos esportivos, no qual ele enfrentaria apenas o Fiat Punto T-JET. O Aveo RS também terá um motor 1.4 turbinado, com 140 cv ou mais.

Chamado de Sonic nos EUA, o Aveo tem 440 cm de comprimento, 253 cm de entre-eixos, 174 cm de largura e 152 cm de altura. Além do motor 1.4, ele também será equipado com um motor 1.8. Se você conseguir flagrar algo de diferente pelas ruas, não se esqueça de nos enviar as imagens, como Moreti fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails