Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de maio de 2011

GM revela novo Malibu por inteiro


A nova geração do Chevrolet Malibu, enfim, teve sua face revelada pela General Motors. O modelo será a maior novidade no estande da marca no agitado Salão de Xangai, na China, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês. E a fabricante aposta forte no adjetivo “novo” para o sedã. Com início de vendas nos Estados Unidos previsto para o 2° semestre de 2011, o carro chegará ao mercado já como modelo 2013. Por aqui, o veículo deve chegar no próximo ano.


A imagem que finalmente mostra o carro por inteiro revela um Malibu bastante jovial em relação ao modelo atual. As linhas mais acentuadas no capô é o que os designers de carro costumam chamar de “sensação de força” ou “formas musculosas”, como preferem os desenhistas norte-americanos. Os faróis também são bem mais ousados que os da linha anterior e a grade recortada no meio com a gravatinha, identidade da marca, está lá.

O desenho da traseira, embora a foto ainda mostre pouco, pega emprestado elementos do novo Camaro, outro “musculoso”. O detalhe mais evidente desse compartilhamento de influências é o desenho da lanterna em semicírculo. Outra imagem recente do carro também revela um interessante detalhe do painel: a tela central do sistema multimídia é móvel e serve como uma tampa para um porta-trecos com iluminação de led.

A GM, no entanto, ainda insiste no mistério em relação aos detalhes mecânicos do novo Malibu, o nono da “dinastia” iniciada em 1964. Mas os boatos já são uma luz no fim do túnel. Segundo o website da revista inglesa AutoCar, o sedã deverá manter o motor 2.4 Ecotec, mas com a vantagem do sistema de injeção direta de combustível. A publicação também afirma que o modelo ainda terá uma nova versão com propulsor 2.0 turbo.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails