Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de maio de 2011

General Motors apresenta nova Zafira


Apresentado no Salão de Genebra, o conceito da nova Zafira atraiu olhares de todos, ainda que carro bonito não faltasse no evento suíço. Felizmente, a General Motors manteve praticamente intacto o visual da minivan na versão de produção, que acaba de estrear no mercado europeu. O atual modelo, no entanto, continua na ativa – para diferenciá-los, a montadora batizou o novo carro de Zafira Tourer. Na Inglaterra, a novidade chega sob a bandeira da Vauxhall, enquanto no restante da Europa ela é Opel.


Na frente, destaque para os faróis, que invadem o para-choque e parecem formar uma só peça, e o para-brisa, que praticamente se funde ao teto solar panorâmico. Internamente, a Zafira Tourer oferece mais espaço em relação à minivan atual, graças ao comprimento 19 cm mais longo. Colabora para um melhor aproveitamento interno o sistema Flex7, composto por sete bancos, onde a terceira fileira pode ser “guardada” no assoalho, enquanto a segunda tem assentos individuais. Quanto ao porta-malas, a capacidade subiu de 645 para 710 litros quando a terceira fileira está recolhida. A nova Opel Zafira Tourer é impulsionada por motores 1.4 (turbo) e 1.8, ambos a gasolina, e outro 2.0, a diesel.


A nova Zafira, infelizmente, não virá para o Brasil. Por aqui, a Chevrolet terá o projeto PM7, que substituirá também a Meriva.
Fonte: iGCarros

2 comentários:

  1. Pode ser que o projeto PM7 acabe dando origem a um modelo que acabe sendo um tanto caro demais para atender a uma parte do público-alvo da Meriva. Mesmo assim, considerando o refinamento dessa nova Zafira, até haveria mercado para o modelo, ainda que importado em pequena quantidade, para enfrentar concorrentes como a Citroën Grand C4 Picasso importada da Espanha...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails