Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chevrolet Vectra se despede com série Collection


O modelo que já foi um dia referência em design no Brasil está se despedindo do país. O Vectra, sedã médio da Chevrolet, deixará de ser produzido no mês que vem, segundo apurou o site Blogauto. Em seu lugar a GM prepara a chegada do Cruze, um automóvel global que hoje é vendido nos Estados Unidos, Europa e Ásia, entre outros.

Para marcar o fato, a montadora prepara uma série especial batizada de Collection, como adiantou outro blog, o Autos Segredos. Limitada a 2 mil unidades, a série assumirá o lugar da versão Elite, topo de linha atualmente.

O Vectra Collection terá lista de equipamentos completa que inclui rodas aro 17 de desenho semelhante ao do hatch Vectra GT, bancos em couro e a inscrição “Collection” em vários detalhes do carro. E será numerada de 0001 a 2000.

Astrão

Apesar de levar o nome Vectra, o atual modelo na verdade trata-se da geração anterior do Astra europeu. O verdadeiro Vectra morreu oficialmente em 2005 no Brasil e na Europa foi substituído pelo sedã Insignia. O “Astrão”, no entanto, nunca teve a popularidade do Vectra anterior, ofuscado que foi pelos japoneses Corolla e Civic. Curiosamente, esse Vectra autêntico também teve uma série Collection meses antes de sair de linha.

Com o Cruze, a Chevrolet refaz seus planos de voltar a ser protagonista no segmento de sedãs e hatches médios. Moderno, confortável e com um motor 1.8 Ecotec eficiente (um dos pontos mais criticados do atual Vectra), o Cruze chegará em setembro nas duas versões de carroceria, mas ainda importado desmontado para ser finalizado no Brasil. A partir de 2012, o modelo começa a ser efetivamente fabricado em São Caetano do Sul.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails