Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

General Motors fabricará carro global na Argentina


A General Motors informou em nota enviada nesta sexta-feira, 26, um investimento de gordos US$ 450 milhões (aproximadamente R$ 911 milhões) que serão aplicados em sua unidade em Rosário, na Argentina, que serão destinados, principalmente, para a produção de um novo automóvel global, que dividirá a linha de produção com o sedã Classic e o hatch Agile. O anúncio oficial foi feito pelo presidente e o CEO da empresa, Dan Akerson.

“Estamos satisfeitos por fazer este investimento na Argentina, que continua sendo um mercado muito importante para nós”, disse Akerson. “Temos uma longa e orgulhosa história aqui, datando de 1925, e o mais recente investimento é certamente uma boa notícia para os nossos funcionários da General Motors Argentina, nossos revendedores, a extensa rede de fornecedores e para a economia local”, completou. O investimento será aplicado pela General Motors entre 2013 e 2015.

Até o momento, não foram divulgados detalhes deste novo modelo que será produzido por lá. Mas sabe-se que ele será fruto de um projeto conhecido nos corredores da GM como Fênix, e utilizará uma plataforma também global. O comunicado da General Motors revelou que o novo veículo que será fabricado em Rosário tem como objetivo ampliar as vendas da Chevrolet, sobretudo, nos mercados emergentes, que inclui o Brasil. Pelo menos na região, o Fênix será uma exclusividade da unidade fabril argentina.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails