Pesquisa personalizada

sábado, 8 de dezembro de 2012

Chevrolet terá assistente Siri da Apple em seus carros


Após o sucesso estrondoso na versão 4S do iPhone, da americana Apple, a assistente pessoal virtual Siri passará a ser oferecido em sistemas de entretenimento de automóveis. A Chevrolet será a primeira marca do mundo a adotar tal recurso em seus automóveis. A novidade estará disponível apenas nos modelos equipados com o MyLink, em um recuso batizado de “Eyes Free” (olhos livres), que possibilitará a interação do carro com o iPhone, iPod Touch ou o iPad sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

A integração do smartphone com o sistema do carro pode ser feito através de conexão Bluetooth, e é o único processo que o motorista realiza sem as mãos no volante. A partir disso, o Siri poderá ser ativado com um toque em um botão na direção. No vídeo divulgado pela fabricante (que você pode conferir logo abaixo), é possível ver que a apresentadora dita e envia uma mensagem de texto (SMS) pelo iPhone sem desviar seu olhar da estrada.

O primeiro mercado a receber o Siri no sistema MyLink nos carros da Chevrolet, como já era de se esperar, será os Estados Unidos, já no ano que vem. Os automóveis escolhidos para receberem o novo sistema é o Spark (1LT, 2LT) e os Sonic LTZ e RS. Ainda não se sabe quando a novidade chegará em outros mercados, o que inclui o Brasil, que acaba de receber o sistema MyLink no novo Onix.

Infelizmente como ainda não temos o Siri em português, com certeza, teremos que aguardar, e desta vez não será culpa da indústria automobilística, mas sim da Apple que ainda não colocou nosso mercado como prioridade.
Fonte:  BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails