Pesquisa personalizada

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Chevrolet garante: lançará “quatro veículos inéditos” no Brasil em 2011


Quando se trata de frases de efeito, a General Motors é especialista. Lembram quando a montadora anunciou que “renovaria toda a sua linha até 2012″? Pois bem, não passou muito tempo para que a empresa fizesse uma releitura da promessa dizendo que nem toda “renovação” significaria modelos realmente novos. Agora, a marca volta a prometer muita coisa: quatro modelos inéditos no Brasil em 2011.

A declaração foi feita pelos executivos da GM em Detroit, como revela o UOL Carros. Sem dar detalhes dos modelos, o site cogita o Cruze, o Spark, a S10 e a minivan PM7, sucessora da Meriva e da Zafira. Como gato escaldado tem medo de água fria, colocamos os dois pés atrás nessa suposta lista de lançamentos.

O Cruze poderia vir importado, apenas para sentir a receptividade do público ou, então, ter o CKD adiantado. Porém, parece cedo ainda para que o sedã desembarque no Brasil. Cedo pelo cronograma lento da GM porque o Cruze já deveria ter tomado o lugar do Vectra.

O Spark deve se referir ao projeto Ônix que, na realidade, pouco deve trazer desse compacto. Como dissemos aqui, a GM usará mais uma vez uma mistura de componentes que inclui as eternas partes do Corsa de 1994. Esses compactos, sedã e hatch, no entanto, precisam que a fábrica de Gravataí seja ampliada para entrarem em produção.

A minivan PM7 já foi flagrada no Campo de Testes de Cruz Alta, mas parece ainda “verde” para chegar, até porque usaria a mesma base do Cruze e nem é prioridade no mercado brasileiro.

A S10 talvez seja o modelo mais adiantado: unidades já rodam pelo país e a chance dela surgir no 2º semestre é grande. Até porque a rival Ford tem a nova Ranger na boca do forno.

Além desses, temos o projeto GSV, um hatch e sedã que ocuparão o espaço do Astra hoje. Não se viu ainda protótipos finais, apenas mulas do Opel Corsa, ainda assim é um segmento importante em que a GM está defasada.

Ou seja, como se vê, parece otimista demais imaginar que a GM terá quatro carros novos este ano. Podemos ter até uns dois ou três, quem sabe, mas uma reestilização (Celta 2012?) pode entrar nessa conta cuja matemática só a marca americana entende.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails