Pesquisa personalizada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GM mostra Cruze hatch, que deve chegar ao Brasil


A General Motors vai revelar no Salão de Paris (França) a versão hatchback (sem traseira saliente) do Chevrolet Cruze. O modelo já é vendido atualmente com carroceria sedã em mais de 70 países e, de acordo com a GM, é seu carro de passeio mais vendido globalmente.

O Cruze hatch tem queda do teto bastante suave na traseira, semelhante a encontrada no Ford Focus, e suas lanternas invadem as laterais. A dianteira não tem mudanças em relação ao Cruze sedã e o porta-malas do novo modelo pode acomodar até 400 litros de bagagem.

Com o Cruze hatch, a GM pretende aumentar sua participação no segmento dos compactos (médios aqui no Brasil), que representa cerca de 4,8 milhões de unidades vendidas por ano na Europa, das quais 65% só de hatchbacks. As vendas do Cruze hatch no mercado europeu começam até a metade do próximo ano.

A gama Cruze é bem cotada para ser produzida no Brasil até 2012. Os modelos deverão tomar o lugar da linha Vectra, hoje composta por sedã e hatch. As vendas da variante sedã já começaram na Argentina, porém o modelo ainda é importado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails