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segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chevrolet Tracker pode ser barrado por cotas de importação


O segmento de SUVs compactos vem crescendo a cada dia. O EcoSport, totalmente renovado e querido dos brasileiros, superou a marca de 6 mil unidades vendidas durante o mês de outubro, quando chegou de vez às concessionárias. De olho nesse mercado, a Chevrolet anunciou há pouco tempo a chegada do novo Trax ao Brasil, que por aqui irá ressuscitar o nome Tracker, usado por um antigo SUV da empresa. Porém, o Chevrolet Tracker pode estar longe do nosso País, segundo uma publicação do site Jornal do Carro.

De acordo com Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil, o plano era importar o Chevrolet Tracker direto do México até 2014. Após isso, o modelo se tornaria mais um produto nacional da marca através da unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente fabrica os hatches Celta e Onix, e no primeiro trimestre do ano que vem recebe a linha de produção de um sedã derivado do segundo modelo. No entanto, as cotas de importação podem barrar a chegada do modelo.

Segundo Munhoz, o limite de importação da Chevrolet é de 12 mil carros por ano ao Brasil sem pagar os impostos. Porém, esse número é o volume de vendas do SUV médio Captiva. “Valeria à pena substitui-lo pelo Chevrolet Tracker, ou dividir essa cota entre os dois, se pudéssemos ter os benefícios previstos pelo (regime automotivo) Inovar-Auto nesse tipo de caso quando passarmos a produzi-lo aqui”, afirmou o executivo.

Para a produção do Tracker no Brasil, a Chevrolet teria que abrir um terceiro turno na unidade, que ainda conta com boa capacidade de produção. Apesar das limitações de importação, os planos de produção do carro em solo nacional permanecem de pé. A exemplo do Ford, o novo Chevrolet Tracker seria oferecido com preços entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, nas versões LT e LTZ, com duas opções de acabamento.
Fonte: BlogAuto

domingo, 9 de dezembro de 2012

Chevrolet Spark EV é revelado e traz motorização potente


A Chevrolet apresentou nesta terça-feira, 27, nos Estados Unidos, a versão elétrica do Spark, batizada de EV, que será mostrada ao público durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece a partir desta semana. O novo Chevrolet Spark EV será comercializado no país norte-americano e também no Canadá e na Coréia do Sul a partir do ano que vem, com preço sugerido de US$ 25 mil para o primeiro mercado, algo em torno dos 52 mil quando convertido para reais, sem impostos.


Desenvolvido pela própria General Motors, o propulsor é um dos destaques do Chevrolet Spark EV, não só pela tecnologia capaz de ser alimentado por energia elétrica. A motorização tem potência declarada de bons 130 cv, e um excelente torque de 55,2 kgfm, apenas 1,6 kgfm que o irmão maior Camaro na variante SS. Com esse aparato mecânico, o Chevrolet Spark EV acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 8 segundos.


Junto ao motor está uma bateria de íon de lítio, com autonomia de 20 kWh, de 254 kg, que pode ser recarregada em 7 horas em tomadas de 120V ou 240V, ou 80% de sua bateria em 20 minutos. A marca dá uma garantia para as baterias de de 8 anos ou 100 mil milhas (ou 160 mil km). “A bateria do Spark passou por mais de 200 mil horas de testes. É extremamente durável e foi submetida ao mesmo teste de resistência da bateria do Volt”, diz Pamela Fletcher, engenheira-chefe executiva da área de automóveis elétricos da Chevrolet.

Para melhorar o desempenho, sem se esquecer do consumo, o Chevrolet Spark EV recebeu outras mudanças, como a adoção de pneus de baixa resistência a rolagem e novidades na aerodinâmica, para diminuir o arrasto da carroceria, como grade frontal fechada com desenho menor, caixa de rodas suavizadas, novas saias laterais, entre outros. Por dentro, o carro traz painel de instrumentos digital e detalhes em azul, além do sistema de entretenimento MyLink.
Fonte: BlogAuto

sábado, 8 de dezembro de 2012

Chevrolet terá assistente Siri da Apple em seus carros


Após o sucesso estrondoso na versão 4S do iPhone, da americana Apple, a assistente pessoal virtual Siri passará a ser oferecido em sistemas de entretenimento de automóveis. A Chevrolet será a primeira marca do mundo a adotar tal recurso em seus automóveis. A novidade estará disponível apenas nos modelos equipados com o MyLink, em um recuso batizado de “Eyes Free” (olhos livres), que possibilitará a interação do carro com o iPhone, iPod Touch ou o iPad sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

A integração do smartphone com o sistema do carro pode ser feito através de conexão Bluetooth, e é o único processo que o motorista realiza sem as mãos no volante. A partir disso, o Siri poderá ser ativado com um toque em um botão na direção. No vídeo divulgado pela fabricante (que você pode conferir logo abaixo), é possível ver que a apresentadora dita e envia uma mensagem de texto (SMS) pelo iPhone sem desviar seu olhar da estrada.

O primeiro mercado a receber o Siri no sistema MyLink nos carros da Chevrolet, como já era de se esperar, será os Estados Unidos, já no ano que vem. Os automóveis escolhidos para receberem o novo sistema é o Spark (1LT, 2LT) e os Sonic LTZ e RS. Ainda não se sabe quando a novidade chegará em outros mercados, o que inclui o Brasil, que acaba de receber o sistema MyLink no novo Onix.

Infelizmente como ainda não temos o Siri em português, com certeza, teremos que aguardar, e desta vez não será culpa da indústria automobilística, mas sim da Apple que ainda não colocou nosso mercado como prioridade.
Fonte:  BlogAuto

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trailblazer e Malibu em nova geração no Salão de São Paulo


Dividindo espaço com lançamentos mais baratos, como o compacto global Onix e o Agile na versão com o câmbio automatizado Easytronic, as novas gerações do utilitário-esportivo Blazer, que agora passa a se chamar Trailblazer, e do sedã Malibu, estão sendo apresentadas pela Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo.


O primeiro modelo teve sua chegada confirmada ao mercado brasileiro já para novembro, enquanto o segundo está na feira automobilística apenas para testar a recepção dos consumidores, mas sua vinda ao País não está descartada.


O Chevrolet Traiblazer, que compartilha plataforma e demais componentes com a nova geração da S10 e traz suspensão traseira 5-link, teve alguns detalhes revelados pela Chevrolet. O SUV chegará em versão única de acabamento, a LTZ, que costuma ser a mais cara da gama dos automóveis da montadora no mundo inteiro. De série, o modelo virá equipado com freios antibloqueantes ABS com EBD e controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital, sistema de som Premium, três tomadas de 12V e radio double-din.


No quesito motorização, estarão à disposição duas opções: 2.8 litros turbodiesel de 180 cv e 44,9 kgfm de torque, com tração integral 4×4, e 3.6 V6 a gasolina de 239 cv e 33,2 kgfm de torque, com tração 4×2, sempre associados a uma transmissão automática de seis velocidades. O Chevrolet Trailblazer enfrentará modelos como Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Hyundai Santa Fe (que também é mostrada em nova geração em São Paulo), e estará disponível somente com sete lugares, ainda sem preço definido.

O Malibu, por sua vez, estreia em solo brasileiro em sua versão mais cara disponível no mercado, trajando uma cor vermelha em seu “corpo”. O novo modelo não foi confirmado, até o momento, pela Chevrolet. Porém, o sedã grande chegará ao mercado brasileiro em meados do ano que vem, para fazer frente à nova geração do Fusion, da Ford. Com a nova geração, a fabricante norte-americana deverá reverter a situação do modelo “antigo” em nosso País, que foi um fracasso em vendas quando comparado a seus concorrentes diretos, como também o Sonata, da Hyundai.

A exemplo do compacto Sonic, o Malibu de nova geração é fabricado pela General Motors na Coréia do Sul, como também na China e nos Estados Unidos. Ainda não se sabe de qual país o modelo será importado. Por aqui, é provável que o Chevrolet chegue equipado com o motor 2.5 litros, a gasolina, de 197 cavalos de potência, e o 2.0 turbo de 259 cv.
Fonte:  BlogAuto

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

General Motors fabricará carro global na Argentina


A General Motors informou em nota enviada nesta sexta-feira, 26, um investimento de gordos US$ 450 milhões (aproximadamente R$ 911 milhões) que serão aplicados em sua unidade em Rosário, na Argentina, que serão destinados, principalmente, para a produção de um novo automóvel global, que dividirá a linha de produção com o sedã Classic e o hatch Agile. O anúncio oficial foi feito pelo presidente e o CEO da empresa, Dan Akerson.

“Estamos satisfeitos por fazer este investimento na Argentina, que continua sendo um mercado muito importante para nós”, disse Akerson. “Temos uma longa e orgulhosa história aqui, datando de 1925, e o mais recente investimento é certamente uma boa notícia para os nossos funcionários da General Motors Argentina, nossos revendedores, a extensa rede de fornecedores e para a economia local”, completou. O investimento será aplicado pela General Motors entre 2013 e 2015.

Até o momento, não foram divulgados detalhes deste novo modelo que será produzido por lá. Mas sabe-se que ele será fruto de um projeto conhecido nos corredores da GM como Fênix, e utilizará uma plataforma também global. O comunicado da General Motors revelou que o novo veículo que será fabricado em Rosário tem como objetivo ampliar as vendas da Chevrolet, sobretudo, nos mercados emergentes, que inclui o Brasil. Pelo menos na região, o Fênix será uma exclusividade da unidade fabril argentina.
Fonte: BlogAuto

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chevrolet Onix chega para ser a joia da marca no Brasil


Esqueça os novos Cobalt, Cruze, Sonic e Spin. Agora o queridinho da marca da gravatinha é o novo Chevrolet Onix, apresentado nesta terça-feira (30), que chega para brigar na acirrada categoria dos carros compactos a partir do mês que vem, quando desembarca efetivamente nas concessionárias do fabricante em território nacional. O novo Chevrolet Onix, desenvolvido no Brasil, com o design mundial da empresa, estará disponível nas versões LS, LT e LTZ, sendo a intermediária com opção de motor 1.0 e 1.4, enquanto a primeira será oferecida apenas com o propulsor menor e a última com o motor de maior cilindrada.


No quesito visual, o Chevrolet Onix apresenta um conjunto mais bem acertado que seus irmãos, que também utilizam a plataforma Gamma II. Na dianteira, destaque para os faróis afilados, que acompanham o contorno lateral, dando ênfase para a tradicional grade bipartida com barra central ostentando a gravata dourada, que no Onix é um pouco menor e com desenho mais espichado na peça debaixo. O capô é curto, deixando o vidro dianteiro do para-brisa em um ângulo mais agudo, privilegiando, assim, o espaço interno do motorista.


Nas laterais, existem muitas curvas, sendo que o conjunto de janelas claramente inspiradas no arquirrival Volkswagen Gol e também ao irmão Sonic. A traseira é um dos destaques do design do Chevrolet Onix, lembrando o Cruze Sport6 e também o “primo rico” Astra, da alemã Opel, com um vidro de recortes, com aerofólio integrado, lanternas que invadem um pouco a lateral e um para-choque de visual saliente. “Não há quem não goste do seu desenho. Ele tem muita presença e carisma. É um carro que faz bater forte o coração e cada detalhes e ângulo entregará ao consumidor mais do que ele espera”, garante o diretor executivo de Design da GM América do Sul, Carlos Barba.


Por dentro, o Onix continua com suas positividades. “É o interior mais atraente que já desenvolvemos. Não há nada deste nível no mercado para um carro deste patamar. Seus gráficos claros não o confundem com outro veículo. Ainda me surpreende”, diz Barba. Dependendo do modelo, o acabamento é diferenciado. Na versão de entrada, por exemplo, adota dois tons para o acabamento, enquanto as LT e LTZ contam com tom único. Assim como nos demais recentes lançamentos da marca, o novo Onix traz painel de instrumentos que lembram motos esportivas. No console central, há dois porta-objetos ao lado dos sistema multimídia, que remete o Sonic.

Medidas

As medidas do Chevrolet Onix são generosas. O hatch tem 3,93 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,49 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para levar até 280 litros de bagagem, enquanto o tanque comporta até 54 litros de combustível. De série, o compacto vem equipado com airbags frontais e freios antibloqueantes (ABS) com EBD, atendendo a legislação brasileira, que começa a vigorar a partir de 2014, exigindo tais equipamentos em todos os carros à venda por aqui e que já obriga, o novos projetos a virem com o equipamento, então até ai nenhuma novidade.

Infelizmente de série somente na versão topo de linha (LTZ) e opcional na intermediária), o sistema multimídia MyLink, permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências. Segundo a marca, é a primeira vez no mercado brasileiro que um veículo deste segmento oferece essa inovadora tecnologia, e o primeiro da gama da GM do Brasil a dispor do item.

O compacto traz o sistema multimídia MyLink – “Bring Your Own Media”, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

As informações podem ser acessadas através de uma tela LCD sensível ao toque de sete polegadas. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros. Há ainda a possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

Seguindo a tendência dos mais modernos smartphones e tablets, o MyLink permite a utilização de aplicativos do smartphone diretamente do carro. Para isso, utiliza-se o aplicativo Stitcher SmartRadio, que permite que o usuário acesso podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite acessar conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo. Para utilizar o serviço do Stitcher SmartRadio é necessário que o usuário faça primeiro o download do aplicativo em seu smartphone através da Apple iTunes Store (para usuários de iPhone) ou Play Store (para usuários de Android).

O MyLink é oferecido de série na versão LTZ e como opcional na LT e inicialmente estará disponível com o aplicativo Stitcher. Futuramente outros aplicativos serão disponibilizados para o sistema.

Motores e transmissão

No quesito motorização, o Onix não traz inovações. Apesar do novo nome, “SPE/4” (Smart Performance Economy 4 cylinders), os motores que equipa o modelo nada mais é do que uma evolução dos atuais motores encontrados nos compactos da marca. O Onix estará disponível nas versões 1.0 e 1.4. A nova versão do propulsor funciona por meio de um sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro.

A versão 1.0 do carro rende 80 cv quando abastecido a etanol e 78 cv com gasolina, ambas a 6.400 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 9,8 kgfm, a altos 5.200 rpm, e 9,5 kgfm, quando alimentado a gasolina, na mesma faixa de rotação. O Onix vai de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos, com etanol e 13,7 s com gasolina, atingindo velocidade máxima de 167 km/h e 162 km/h, respectivamente.

Já a versão 1.4 conta 106 cavalos de potência quando abastecido a etanol e 98 cv a gasolina, ambas a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm, a partir de 4.800 rpm, e 12,9 kgfm, quando alimentado a gasolina, com mesma rotação. Abastecido com etanol, o Onix vai de 0 a 100 km/h 10,1 s podendo atingir até 180km/h. Com gasolina, o desempenho é de 10,6 s entre 0 e 100km/h e velocidade máxima também de 180km/h.

Segundo a Chevrolet, “o resultado é uma motorização silenciosa e de baixo consumo, com nível de desgaste muito inferior aos demais motores de gerações antigas. Um dado curioso, por exemplo, dá conta que o motor SPE/4 é 2kg mais leve que o Econoflex utilizado em outros produtos da marca, apesar da maior densidade de potência e melhor desempenho”.

A transmissão manual de cinco velocidades é uma F17 geração 1.5 – a mesma empregada do Chevrolet Cobalt –, com pequenas alterações adaptadas ao tamanho e peso do Onix. A carcaça de transmissão foi reestruturada com objetivo de obtenção de ganho em rigidez e perda de massa. No ano que vem, o Onix estará disponível com câmbio automático de seis marchas.

Equipamentos

Desde a versão mais básica, a LS, o Chevrolet Onix traz direção hidráulica, pneus 175/70 R14, freios antibloqueantes ABS/EBD, airbags frontais, alça dianteira retrátil do teto do passageiro, ar quente, desembaçador e limpador traseiro, brake light, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e cintos dianteiros e traseiros de três pontos, parachoques dianteiro e traseiro na cor do veículo, além de sistema para abertura da tampa de combustível pela chave.

A versão intermediária, a LT, oferece todos os itens presentes na LS e ainda dispõe de pneus 185/65 R14 (R15 na versão LT 1.4), alavanca de transmissão cromada, abertura elétrica do porta-malas pela chave, acionamento elétrico das travas das portas, acionamento elétrico dos vidros dianteiros, alarme anti-furto, antena, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido (60/40), chave do tipo canivete com fechamento de portas e vidros, controle de luminosidade do painel de instrumentos e controles de ventilação cromados.

Conta também com direção hidráulica, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, maçanetas das portas na cor do veículo, moldura da grade do radiador e das saídas de ar cromadas, painel das portas com acabamento em tecido, parachoques na cor preta, protetor de carter, puxadores internos das portas cromados, e volante com regulagem de altura e acabamento de pintura metalizada.

Ainda na versão LT são oferecidos faróis dianteiros com máscara negra e lente decorativa Ice Blue, lanternas traseiras com lentes escurecidas e saia lateral com acabamento em preto para as versões com motor 1.4.

A versão LTZ do Onix, a topo de linha, além de oferecer os itens encontrados na versão LT, oferece ainda pneus 185/70 R15, acionamento elétrico dos vidros traseiros, ar-condicionado de série, computador de bordo, conexão Bluetooth para celulares, conjunto de alto-falantes (2 dianteiros e 2 traseiros), entrada USB, espelhos retrovisores com controle elétrico, faróis de neblina, rodas de alumínio com acabamento diamantado e sistema multimídia MyLynk.

Joy, Race e 24 Hours

A Chevrolet oferece para o Onix três kits de acessorização personalizados para o Onix: Joy, Race e 24Hours. Cada kit oferece um jogo de apliques com diferentes temas a serem dispostos externa e internamente.

O kit “Joy”, por exemplo, tem apelo mais urbano e colorido, sugerido para ser disposto na lateral superior do carro, entre a porta traseira e o vinco do porta-malas. Por dentro, o aplique é colocado nas saídas de ar do motorista e no espaço à altura do porta-luvas. Já os kits “Race” e “24 Hours” traz visual mais esportivo. Respectivamente eles sugerem tatuagens alusivas a bandeiras quadriculadas de corrida na lateral do veículo e faixas contínuas que decoram desde o capô até a traseira do Onix, estas últimas, similares às utilizadas no Chevrolet Camaro.

Preços

Confira abaixo a tabela de preços do Onix:

LS 1.0 – R$ 29.990
LT 1.0 – R$ 31.690
LT 1.4 – R$ 35.290
LTZ 1.4 – R$ 41.990


Em termos de acabamento externo, o Chevrolet Onix é oferecido nas cores sólidas: “Branco Summit”, “Vermelho Pepper” e “Preto”; além das metálicas “Laranja Flame” e “Prata Switchblade”. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem.
Fonte: BlogAuto

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chevrolet Classic com airbags recebe recall


O Chevrolet Classic com airbags e freios antibloqueantes (ABS) mal chegou ao mercado e já enfrenta um recall. A Chevrolet anunciou que 2.745 unidades do sedã equipadas com airbags frontais, sem ar-condicionado, serão convocados por conta de um problema no para-choque dianteiro. De acordo com o anunciado da marca, os exemplares do Chevrolet Classic foram fabricados entre os dias 3 de julho e 10 de outubro de 2012.

O problema no para-choque do Chevrolet Classic pode apresentar uma falha que, dependendo da colisão, pode impedir que as bolsas sejam acionadas. Os donos dos Chevrolet Classic deverão levar o veículo até uma concessionária da marca a partir do primeiro dia de novembro para a substituição da barra de impacto do para-choque. O processo deverá levar cerca uma hora para ser concluído.

As unidades afetadas tem chassi de DB146382 a DB172060 e DC100004 a DC113546. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Chevrolet ou pelo telefone 0800 702 4200.
Fonte: BlogAuto 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chevrolet Prisma sai de linha na fábrica de Gravataí


E os brasileiros já podem dar tchau para o Chevrolet Prisma. A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira, 31, que a produção do sedã compacto foi encerrada em sua unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Porém, o modelo, que foi lançado no mercado nacional em 2006 e nada mais é do que uma versão sedã do Celta, atual carro de entrada da montadora no Brasil, deverá continuar sendo vendido, até o fim do estoque.

O Chevrolet Prisma sai de linha para dar espaço para a produção do recém-chegado Onix, que chega às concessionárias já no mês de novembro. Porém, apesar de sua “morte”, o Prisma terá um substituto. A marca já desenvolveu uma versão sedã do Onix, que inclusive deverá trazer o mesmo nome do modelo extinto. O novo Chevrolet Prisma chegará no primeiro trimestre de 2013 e será mais moderno que o antigo, com direito a plataforma Gamma II e sistema MyLink nas versões mais caras.

No entanto, a produção do hatch Celta segue normalmente, pelo menos até o final de 2014 quando deverá ser obrigado a sair de linha deviso a legislação.
Fonte: BlogAuto

domingo, 2 de dezembro de 2012

Chevrolet Tracker pode ser barrado por cotas de importação


O segmento de SUVs compactos vem crescendo a cada dia. O EcoSport, totalmente renovado e querido dos brasileiros, superou a marca de 6 mil unidades vendidas durante o mês de outubro, quando chegou de vez às concessionárias. De olho nesse mercado, a Chevrolet anunciou há pouco tempo a chegada do novo Trax ao Brasil, que por aqui irá ressuscitar o nome Tracker, usado por um antigo SUV da empresa. Porém, o Chevrolet Tracker pode estar longe do nosso País, segundo uma publicação do site Jornal do Carro.

De acordo com Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil, o plano era importar o Chevrolet Tracker direto do México até 2014. Após isso, o modelo se tornaria mais um produto nacional da marca através da unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente fabrica os hatches Celta e Onix, e no primeiro trimestre do ano que vem recebe a linha de produção de um sedã derivado do segundo modelo. No entanto, as cotas de importação podem barrar a chegada do modelo.

Segundo Munhoz, o limite de importação da Chevrolet é de 12 mil carros por ano ao Brasil sem pagar os impostos. Porém, esse número é o volume de vendas do SUV médio Captiva. “Valeria à pena substitui-lo pelo Chevrolet Tracker, ou dividir essa cota entre os dois, se pudéssemos ter os benefícios previstos pelo (regime automotivo) Inovar-Auto nesse tipo de caso quando passarmos a produzi-lo aqui”, afirmou o executivo.

Para a produção do Tracker no Brasil, a Chevrolet teria que abrir um terceiro turno na unidade, que ainda conta com boa capacidade de produção. Apesar das limitações de importação, os planos de produção do carro em solo nacional permanecem de pé. A exemplo do Ford, o novo Chevrolet Tracker seria oferecido com preços entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, nas versões LT e LTZ, com duas opções de acabamento.
Fonte: BlogAuto

sábado, 1 de dezembro de 2012

Chevrolet Onix surge em flagras em carroceria sedã


O Chevrolet Onix mal fez sua estreia no mercado brasileiro e a versão sedã começa a aparecer. A montadora, inclusive, colocou os primeiros protótipos do “Onix Sedan” nas ruas para iniciar seu ciclo de testes antes de chegar às revendas, em meados do primeiro semestre do ano que vem, provavelmente já em janeiro, como mostram os flagras feitos pelo site iG Carros.


O novo Onix Sedan traz um visual que lembra, na mesma proporção, os irmãos maiores Cobalt e Sonic – este último, obviamente, em sua carroceria três-volumes. A traseira do carro tem um porte bastante avantajado e uma tampa do porta-malas grande, que proporcionará maior facilidade no acesso do compartimento, com lanternas que aparentam ter tamanho maior que o do hatch. Assim como ele, a variação sedã do Onix será fabricada em Gravataí, no Rio Grande do Sul – o Prisma já deixou de ser fabricado para dar espaço para a novidade.

Chevrolet Onix Sedan circulando em São Paulo com camuflagem relativamente leve Como aconteceu com o três-volumes do Celta, o novo Chevrolet Onix Sedan deverá usar apenas o motor 1.4 litro, de oito válvulas, capaz de entregar 106 cavalos e 13,9 kgfm de torque máximo, com opção de câmbio manual ou automático, de cinco e seis velocidades, respectivamente, para não canibalizar as vendas do Classic, que segue em linha. As versões, por outro lado, deverão seguir uma linha distinta da gama do hatch, tendo a LT como modelo de entrada e a LTZ como variante mais cara do catálogo, com preços entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.

O Chevrolet Onix Sedan concorrerá com Volkswagen Voyage, Ford Fiesta Sedan, Fiat Siena e o futuro Hyundai HB20S.
Fonte: BlogAuto
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