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sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chevrolet Agile Easytronic chega por R$ 43.790


Com a badalada estreia do novo Onix no mercado nacional, o Agile foi se encolhendo em meio aos mais recentes lançamentos da Chevrolet no Brasil. Porém, para dar sobrevida ao hatch, a fabricante lançou no Salão do Automóvel de São Paulo uma nova versão, equipada com o câmbio automatizado Easytronic de segunda geração. O novo Chevrolet Agile Easytronic, inclusive, já está sendo oferecido nas revendas, com preço sugerido de R$ 43.790, valor que representa um aumento de exatos R$ 2,2 mil em relação ao modelo LTZ, no qual o lançamento se baseia, equipado com a tradicional transmissão manual.


A transmissão Easytronic Gen II funciona do mesmo modo das “irmãs” Dualogic, da italiana Fiat, e i-Motion, da alemã Volkswagen, já que o sistema da Chevrolet também foi desenvolvido e é produzido pela Magnetti Marelli. O motorista pode trocar as marchas manualmente, de modo sequencial, ou colocar o câmbio no modo automático, permitindo que o sistema de gerenciamento comande as trocas de marcha. O Chevrolet Agile Easytronic também conta com o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida.


O sistema eletro-hidráulico de comando da transmissão Easytronic Gen II é montado diretamente sobre a caixa de transmissão manual do veículo e gerencia automaticamente o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TCU (Unidade de Controle da Transmissão), eliminando o pedal de embreagem. Este modelo está equipado também com o Brake Applied System (BAS). Ao se pisar no freio este sistema libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado.

A exemplo dos automóveis da concorrente Fiat, o Easytronic Gen II traz o recurso conhecido como “creeping”, onde o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo conforme o usuário solta o pedal de freio, como acontece com o câmbio automático convencional. Na prática o sistema proporciona uma leve aceleração, facilitando as manobras de estacionamento e arrancada em rampas leves.

O Chevrolet Agile Easytronic, baseado na versão LTZ, vem equipado com o velho conhecido motor 1.4 Econo.Flex, que rende 102 cavalos de potência. Na lista de equipamentos, o modelo traz airbags frontais, freios antibloqueantes (ABS) e EBD, rodas de liga-leve, controlador de velocidade de cruzeiro, faróis com acendimento automático, faróis de neblina, sistema de som com Bluetooth e quatro alto-falantes e dois tweeters, banco do passageiro dianteiro rebatível, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétricos, ar-condicionado com visor digital e direção hidráulica.
Fonte: BlogAuto

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Chevrolet Trailblazer chega a partir de R$ 145.450


A nova geração do utilitário-esportivo Chevrolet Trailblazer, até então conhecido no mercado brasileiro apenas como Blazer – descontinuada no ano passado –, fez sua apresentação à imprensa nesta terça-feira, 14. O novo Chevrolet Trailblazer, desenvolvido a partir da mesma plataforma da picape S10, estará disponível apenas na versão de acabamento LTZ, que figura como o modelo mais equipado na gama dos veículos da marca em todo o mundo, com duas opções de motores: V6 de 3.6 litros a gasolina e 2.8 turbodiesel, ambos com transmissão automática sequencial de seis velocidades e tração nas quatro rodas.


O visual do Chevrolet Trailblazer nada lembra o do modelo anterior, perdendo aquela característica de carro de polícia, oferecendo um requinte a mais a ponto de ter força para concorrer com os tradicionais Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero. “Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape. São dois veículos que nasceram juntos no papel”, afirma Carlos Barba, diretor executivo do centro de design da GM América do Sul.


O SUV tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de entreeixos. A distância mínima do solo é de 232 milímetros. O novo Trailblazer será comercializado em sete diferentes cores no mercado brasileiro. A sólida, Branco Mahler e as metálicas, Preto Carbon Flash, Prata Polaris, Bege Desert, Cinza Aztec, Cinza Artemis e Cinza Cyclone.


O interior do automóvel tem apelo familiar, com sete assentos, dobráveis. A capacidade do porta-malas vai de 205 litros a 1.830 litros, este último com todos os bancos rebatidos. A segunda e a terceira fileira de bancos são mais elevadas em relação aos bancos da frente, que, segundo a marca, “lembra o estilo de bancos de um teatro, permite melhor visibilidade para todos os ocupantes”. O painel e o acabamento do modelo é igual ao da picape.

O sistema de climatização do Chevrolet Trailblazer possui controle eletrônico de temperatura, além de uma unidade de controle adicional para os passageiros dos bancos traseiros. Um controle de intensidade do ar condicionado foi instalado na parte traseira do teto, juntamente com quatro saídas de ar.

O novo motor a gasolina HFV6 entrega 239 cavalos de potência, a 6.600 rpm, e torque máximo de 33,5 kgfm, a 3.200 giros. Ele possui 24V e quatro comandos de válvulas variáveis. O sistema de comando de válvulas variável é acionado por uma corrente de dentes invertidos, que não requer ajustes durante a vida útil do motor. Além disso, os pistões são forjados para reduzir sua massa. Com esse propulsor, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h.

Já o motor 2.8 Turbodiesel CTDI é o mesmo que equipa as versões mais caras da S10, e traz turbo de geometria continuamente variável, que desenvolve 180 cv a 3.800 rpm e 47,9 kgfm a 2.000 rpm. De acordo com a GM, a Trailblazer 2.8 sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 10,8 segundos, com a mesma velocidade máxima do modelo a gasolina, de 180 km/h.

Independentemente da configuração de motor, o Trailblazer vem equipado de série com freios antibloqueantes (ABS) com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema Premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini USB e entrada auxiliar, quatro tomadas de 12V, entre outros itens.

O modelo equipado com motor a diesel tem preço sugerido de R$ 145.450, enquanto a versão a gasolina sai por R$ 175.450. A Chevrolet espera vender entre 350 e 400 unidades da Trailblazer por mês no Brasil, sendo que, deste volume, 80% será do modelo a diesel. Em breve, é provável que o carro ganhe uma opção mais barata, para expandir suas vendas. A garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos sem limite de quilometragem.
Fonte: BlogAuto

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Chevrolet Camaro em edição Hot Wheels


Das prateleiras das lojas de brinquedos para um evento de personalização automotiva, o Camaro ganhou uma edição especial da Hot Wheels. A novidade foi apresentada pela Chevrolet durante a edição deste ano do SEMA, no final do mês passado nos Estados Unidos. O novo Chevrolet Camaro Hot Wheels Edition, que entra em produção no primeiro trimestre do ano que vem, será oferecido a um preço de 40.020 libras na versão com transmissão manual e 41.650 libras para o a versão com câmbio automático no Reino Unido.


Como dá para notar nas imagens, o Chevrolet Camaro Hot Wheels Edition chama atenção pela vibrante cor Azul Kinetic, contrastando com a grande faixa preta que nasce no capô, passa pelo teto e termina na tampa do porta-malas, além dos detalhes na cor vermelha, como na área do conjunto de faróis e grade. Há ainda rodas de liga-leve de 21 polegadas, com acabamento em preto brilhante e cinza e detalhe em vermelho, logotipo Hot Wheels na grade frontal e um spoilers do modelo ZL1, nos para-lamas e na traseira.


Por dentro, a novidade traz como diferencial os bancos revestidos em couro personalizados com emblemas “Hot Wheels” e costura vermelha aparente e soleira das portas e painel de instrumentos personalizados. Com produção limitada, nas carrocerias cupê e conversível, o Chevrolet Camaro Hot Wheels Edition estará disponível com os motores V8 de 6.2 litros, que gera 432 cv e 58 kgfm de torque no modelo com transmissão manual, enquanto no automático o propulsor desenvolve 405 cv e 56,5 kgfm.
Fonte: BlogAuto

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chevrolet planeja carro de baixo custo para matar o Celta


A Chevrolet afirmou que planeja lançar um novo automóvel popular para ocupar a lacuna a ser deixada pelo Celta, que sairá de linha daqui dois anos supostamente por não poder cumprir as normas de segurança, que exige airbags frontais e freios antibloqueantes (ABS) em todos os automóveis comercializados por aqui. De acordo com entrevista dado ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da General Motors para a América do Sul, Jaime Ardila, o novo modelo deverá ser apresentado dentro de três anos.

Segundo o executivo, o novo Chevrolet já está sendo desenvolvido pela divisão brasileira – assim como aconteceu com os novatos Cobalt, Spin e Onix –, porém, por se tratar de um modelo que terá um volume elevado de vendas (atualmente, o Celta vende cerca de 13 mil unidades por mês), uma fábrica deverá ser construída no Brasil para produzi-lo. A GM cogita a instalação de tal unidade em estados como Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, porém, sem uma decisão final.

“Não é fácil criar um produto com a limitação de custo que queremos”, disse Ardila. A empresa deverá anunciar um novo plano de investimentos para os próximos cinco anos, já que o de R$ 5,3 bilhões anunciado em 2008, esgotou neste ano. Uma hipótese seria a cidade de Três Corações que, segundo uma fonte afirmou ao Blogauto, é favorita para receber uma unidade conjunta com a Peugeot.

Rivais também têm sucessores para seus modelos populares

Além da Chevrolet, as concorrentes Fiat e Volkswagen também desenvolvem automóveis populares para serem colocados no lugar de modelos mais antigos, Mille e Gol da quarta geração, respectivamente. O modelo da fabricante italiana, conhecido internamente como Projeto 344, ainda é segredo, mas será um subcompacto, nos moldes do Up!, o sucessor do Gol G4 da Volkswagen. Ambos deverão chegar ao mercado em 2014.
Fonte: BlogAuto
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