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terça-feira, 31 de julho de 2012

GM confirma produção do Trax no México


Em comunicado divulgado nessa quinta-feira (19), a General Motors confirma a produção do jipinho Chevrolet Trax no México, ação que o aproxima do Brasil, uma vez que ambos os países possuem um acordo comercial especial para exportação de veículos isentos de impostos.

Segundo a montadora, a produção do novo modelo começa ainda neste ano na unidade de San Luis Potosi, que receberá um investimento de US$ 120 milhões (cerca R$ 242,8 milhões) para adaptação da linha e treinamento de funcionários. Já o lançamento do Trax está marcado para o Salão de Paris, em setembro.

Baseado no Buick Encore, apresentado no Salão de Detroit em janeiro deste ano, o Trax, segundo a GM, será oferecido em mais de 140 países, principalmente em regiões emergentes. Apesar da divisão nacional da GM não confirmar, o jipinho da Chevrolet deve desembarcar no país em meados de 2013 para concorrer com o novo Ford EcoSport e Renault Duster.

Além do investimento para a produção do Trax, a GM também anunciou a injeção de US$ 200 milhões (R$ 404,5 mi) na planta de Silao para a manufatura de uma nova geração de picapes previstas para 2013.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Airbags e ABS serão as novidades da linha 2013 do velho Classic


Apesar de não parecer, o Classic já foi mais, digamos, requintado. Em meados de 2006, o modelo era oferecido com motor 1.6 litro e até mesmo com câmbio automático. Porém, devido à baixa recepção do mercado, a Chevrolet tirou a versão de linha. Contudo, o sedã de entrada da marca ficava devendo na segurança. Desde 2005 o modelo não contava sequer com airbags.


Mas agora, para atender as legislações de segurança do governo, a Chevrolet oferecerá airbags frontais e freios ABS na lista de opcionais do três-volumes. Os equipamentos serão a principal novidade da linha 2013 do Chevrolet Classic, segundo revelou o site Autos Segredos, que deverá chegar às concessionárias em meados de agosto ou setembro.

Para suportar o airbag, o interior do carro recebeu pequenas mudanças. O “magrelo” volante foi trocado por outro, bem conhecido na linha da montadora. Trata-se do mesmo volante usado nos já extintos Astra e Zafira. Do lado do passageiro, a parte superior do painel recebeu um corte para alojar a bolsa inflável.

Com isso, o veterano permanecerá por mais dois anos em nosso mercado. O preço dos opcionais ainda não foram divulgados.
Fonte: BlogAuto

domingo, 29 de julho de 2012

Meriva e Corsa deixaram de ser fabricados pela GM


A Meriva e o Corsa II viraram passado. A minivan deixou de ser produzida no Brasil na semana passada e o compacto, ontem, dia 25, segundo revelou a empresa. Resta apenas o Classic na linha de montagem de São José dos Campos, SP, e que também deve parar de ser produzido por lá. Mas ao contrário do seu sucessor e da Meriva, o Classic continua a ser fabricado em São Caetano e na Argentina.


O fim de linha desses modelos – mais a Zafira – virou um assunto polêmico por conta da disputa entre a GM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José. Ligada ao PSTU, a entidade tem uma postura radical que tem impedido a flexibilização das leis trabalhistas na fábrica, como o banco de horas adotado por outras unidades.

Com isso, a GM tem deslocado praticamente todos os novos produtos para São Caetano, Gravataí e Rosário, na Argentina. A exceção é a S10 que, após uma longa negociação (que inclui até a intervenção do bispo da cidade), começou a ser produzida lá. Embora imensa, a planta de São José deve ficar apenas com a picape e sua versão SUV e alguns motores.

A montadora prometeu pensar numa solução até o dia 4 de agosto, mas já adianta que não é viável continuar produzindo em São José. Já o sindicato quer que o Classic seja concentrado apenas nessa planta.
Fonte:  BlogAuto

sábado, 28 de julho de 2012

Holden mostra sua versão do novo Malibu


Como de costume nos automóveis mais caros da Chevrolet, a Holden também terá sua versão da nova geração do Malibu. A marca australiana revelou na última terça-feira, 24, o modelo com seu logotipo, que, conforme anunciou a montadora, ganhou outras modificações, além das visuais, para adequar o sedã grande aos gostos e necessidades dos consumidores australianos.


Somente a grade dianteira do Chevrolet Malibu foi modificada, agora com uma peça única e um grande filete em cromado na parte superior, sustentando a logomarca da Holden no centro. Na mecânica, o três-volumes ganhou mudanças na suspensão e na coluna de direção, que recebeu um novo posicionamento. Ainda não se sabe quais os motores que equiparão o Holden Malibu 2013, mas nos EUA o carro é vendido com motores 2.4 eAssist de 180 cv, 2.5 de 200 cv e 2.0 turbo, que entrega 260 cv cavalos.
Fonte: BlogAuto

sexta-feira, 27 de julho de 2012

General Motors suspende operações do Complexo de São José dos Campos


A General Motors suspendeu nesta terça-feira (24) a produção do Complexo Industrial de São José dos Campos, que conta com oito fábricas. Segundo o anunciado da empresa norte-americana, “a decisão tem como objetivo protegera integridade física dos colaboradores enquanto continuam as discussões com os representantes sindicais em relação à viabilidade de uma das fábricas do Complexo”.

Uma reunião com a participação de integrantes do governo, o Sindicato e a GM do Brasil, está marcada para amanhã, 25 de julho. A empresa considerou as fortes evidências – nas últimas horas e dias – de mobilizações internas no Complexo e entende que o momento atual é delicado e prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns.

A montadora concedeu liderança remunerada a todos os mais de 7 mil empregados que operam no Complexo, onde são produzidos Corsa hatchback, Meriva, Zafira e Classic.
Fonte: Blogauto

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fábrica da GM em Gravataí completa 12 anos


A General Motors comemora nesta sexta-feira, 20, os 12 anos de atuação de sua unidade em Gravataí, RS, que produziu 1,9 milhão de veículos na última segunda-feira, com a montagem de uma unidade do hatch Celta. Deste volume, 1,5 milhão de exemplares são do Celta e pouco menos de 400 mil unidades são do Prisma. Atualmente, a fábrica tem capacidade para entregar 930 unidades por dia, em dois turnos de trabalho.

De acordo com a empresa norte-americana, “a unidade gaúcha é considerada uma referência de operação na produção de veículos, na qual, juntamente com outras 19 empresas sistemistas que compõem o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), desenvolve uma cadeia produtiva única, modelo em áreas como sustentabilidade, qualidade e manufatura”.

Daqui alguns meses, a GM começará a produzir dois novos compactos, sedã e hatch, derivados do projeto Onix. Para isso, a marca já investe na unidade para sua ampliação. As obras civis já concluídas adicionaram 74 mil novos metros quadrados de área construída à unidade, aos antigos 216 mil metros quadrados. Atualmente a fábrica passa por processo de adaptação de linhas, recebimentos de novos equipamentos e validação de produtos. Até o final do processo, terão sido gerados cerca de mil novos postos de trabalho.

O investimento de R$ 1,4 bilhão do projeto Onix empregado na adequação e na modernização da linha de montagem da unidade gaúcha visa à produção de dois novos modelos integrantes da família de veículos Onix, destinados ao mercado brasileiro e eventualmente à exportação, além da ampliação da atual capacidade instalada de 230 mil unidades/ano para até 380 mil unidades/ano.

O valor destinado à Gravataí está inserido em um montante superior a R$ 5 bilhões que a empresa investe desde 2008, do programa quinquenal daquele ano até o final de 2012, o qual tem permitido a renovação da linha de veículos Chevrolet até o final deste ano; a modernização das fábricas e o aumento da capacidade produtiva, além da nacionalização de peças com fornecedores brasileiros.
Fonte: BlogAuto

segunda-feira, 23 de julho de 2012

GM mostra fotos do Camaro 1LE


A Chevrolet revelou nesta terça-feira, 17 de junho, as primeiras imagens do Camaro SS equipado com o pacote 1LE. Entre os acessórios incluídos nesta versão, há difusor frontal, aerofólio traseiro e capô com acabamento em preto. As belas rodas de liga leve foram emprestadas do potente Camaro ZL1, assim como os ajustes de suspensão, componentes do sistema de abastecimento e o volante com base achatada.


O Camaro 1LE também conta com barras estabilizadoras mais largas que o modelo SS e semi-eixo traseiro reforçado. Apesar de tantas modificações, não foram realizadas alterações no motor 6.2 LS3 V8, que entrega 425 cv.

A Chevrolet ainda não revelou os preços da nova versão do esportivo, mas a própria montadora revelou que o 1LE custará menos de 40 mil dólares.
Fonte: QuatroRodas

sábado, 21 de julho de 2012

Veja como ficará o Chevrolet Onix, compacto que quer brigar com Gol e Palio


E o “relógio” da General Motors deve voltar a andar para frente no segmento popular em breve. Explico: na minha opinião, o Celta foi uma involução. Sucedeu o Corsa, que era um projeto moderno na época, mas sem trazer nada de positivo, apenas um visual atualizado. A montadora aos poucos foi melhorando acabamento, motorização e equipamentos e o hatch até que respondeu bem. Tem uma imagem boa com seus donos, alto valor de revenda, mas nunca conseguiu atingir o objetivo para o qual nasceu: bater o Gol e o Mille em vendas.


Pois agora, com a chegada do Onix, a GM vai voltar a “evoluir” entre os hatches pequenos. O modelo, como se vê nas projeções do iG Carros, terá um visual bem atraente, nível de equipamentos maior, mais espaço e, dizem, motores mais econômicos, embora os mesmos 1.0 e 1.4 atuais.

Como não deve aposentar o Celta, o Onix pode acrescentar as vendas que faltam para a GM encostar na Volkswagen e na Fiat. Isso porque em tese o Celta deve ter seu preço reduzido para o patamar onde está o Uno Mille e o Ka. Com isso, a Chevrolet conseguirá compensar a migração dos clientes para o Onix que, por sua vez, pode atrair uma parcela maior de consumidores que hoje não compram nem Celta e nem Agile.

A versão sedã do Onix, segundo se comenta, chegará apenas no início de 2013 e, ao contrário do Celta, matará o Prisma, que não vende muito. O grande empecilho para o Onix nem será o Gol – que muda nesta semana – nem o Palio, que já deve estar no seu limite de vendas. O problema será a safra de novos hatches que estão chegando como o Etios, da Toyota, o “HB20″, da Hyundai, e o novo Ka, da Ford. Aí, sim, vamos saber como ficará dividido esse segmento, o mais volumoso do mercado.
Fonte: BlogAuto

sexta-feira, 20 de julho de 2012

OPEL LANÇA AS VERSÕES DE ALTO DESEMPENHO ASTRA GTC E CORSA OPC NO CHILE


A divisão chilena da Opel anunciou as versões e preços das novas versões de alta desempenho dos modelos Corsa e Astra que já estão disponíveis nas revendas. O Astra GTC tem duas versões com preços a partir de CLP 13.990.000 (R$ 58.281,00) e o Corsa OPC com preços de 14.490.000 (R$ 60.364,00) e CLP 17.490.00 (R$ 72.861,00) para a edição limitada Nurburgring.


O Astra GTC compete com modelos como o Volvo C30 T5, BMW Série 1, Peugeot 308 GTI, Skoda Octavia RS, Fiat Bravo 1.4T, Citroën DS4 além do novo Renault Megane RS e VW Golf GTI. Enquanto o Corsa OPC Skoda Fabia RS além do Citroën DS3.


Há também o anuncio do lançamento do Corsa OPC versão exclusiva “Nürburgring Edition”, modelo com potência máxima de 210 cv em vez dos 192 cv do OPC “normal”.


Além desses dois modelos, estão disponíveis no Chile toda a linha OPC/GTC da Opel. O Astra GTC, está equipado com o mesmo motor turbo do restante da linha Astra, o propulsor 1.6 litros com 180 cv de potência, mas acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

Preços dos modelos da OPEL linhas OPC/GTC para o Chile

Opel Corsa OPC HB3 1.6T: CLP $14.490.000 (R$ 60.364,00)
Opel Corsa OPC Nurburgring Edition HB3 1.6T: CLP $17.490.000 (R$ 72.861,00)
Astra GTC Enjoy 1.6T MT6: CLP $13.990.000 (R$ 58.281,00)
Astra GTC Sport 1.6T MT6 CLP $16.490.000 (R$ 68.695,00)
Insignia OPC 2.8T AT6: CLP $25.990.000 (R$ 108.272,00)
Insignia OPC Sports Tourer 2.8T AT6: CLP $26.990.000 (R$ 112.438,00)
fonte: CarPlace

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Chevrolet Zafira deixou de ser produzida nesta quinta-feira


Única versão da antiga família Astra ainda viva, a miniva Zafira parou de ser produzida nesta quinta-feira, dia 12. A General Motors fabricava o modelo desde 2001 na planta de São José dos Campos, SP, juntamente com os modelos Classic, Corsa e Meriva.

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, esses três modelos dependem da demanda para continuar em produção. A Meriva, no entanto, é dada como morte certa já que a nova minivan Spin deve tomar suas vendas a partir de agosto, quando começa a ser vendida.

A GM tem direcionado seus novos produtos para outras fábricas do continente por conta do sindicato intransigente que atua no Vale do Paraíba. Como não concordam com sistemas como banco de horas e outras flexbilizações, os trabalhadores da fábrica de São José estão vendo a unidade ser esvaziada. O único produto novo no momento é a picape S10 – a nova Blazer também deve ir para lá. Até mesmo a fábrica de motores está amaeaçada já que a nova unidade de produção de motores de Joinville entrará em funcionamento no final do ano.

Enquanto isso, São Caetano do Sul e Gravataí ganham mais espaço nos planos da montadora. No Sul, o Onix, sucessor do Celta e Prisma, começa a ser produzido no final do ano com meta de vendas bem mais alta. No ABC, a antiga fábrica da GM já produz o Cruze, Cobalt e Spin.

Para o lugar da Zafira, nossa aposta é o crossover Trax, que deriva da plataforma do Sonic e terá porte e preços parecidos com os do novo EcoSport.
Fonte: BlogAuto

quarta-feira, 18 de julho de 2012

GM revela subcompacto Opel Adam


A General Motors, enfim, se rendeu a categoria dos subcompactos. O grupo divulgou nesta quarta-feira (11) as primeiras imagens e informações sobre o Adam, que foi desenvolvido pela divisão alemã Opel.


Com lançamento já confirmado para o Salão de Paris deste ano, em setembro, o novo “carrinho” premium, que compete com Fiat 500, MINI Cooper, Citroën DS3 e companhia, chega às revendas na Europa a partir de janeiro de 2013, conforme divulgou a montadora – no Reino Unido ele será vendido pela Vauxhall, o braço britânico da GM.


O Adam é extremamente compacto. Segundo dados da Opel, ele mede 3,70 metros de comprimento e 1,74 m de largura. Ainda assim, ele pode transportar até 4 pessoas, sendo que no banco traseiro os espaços são individuais. Já a capacidade volumétrica do porta-malas não chega a 200 litros.


Como seus concorrentes, o novo compacto da GM na Europa também oferece um vasto leque de itens para personalização. É possível combinar diferentes cores na pintura externa e decorar o interior também em dois tons distintos. Além disso, a Opel vai oferecer um variado menu de rodas de alumínio com variados desenhos e tamanhos que vão do aro 15” ao 18”. A ideia da marca é fazer de cada Adam um carro exclusivo, tanto que seu slogan é “Almost unlimited” (“quase ilimitado”, em inglês).

Quando chegar ao mercado o Adam será oferecido com três opções de motor a gasolina: 1.2 de 70 cv e 1.4 de 87 cv ou 100 cv, todos com transmissão manual de 5 marchas. Mais adiante – a marca não especificou uma data - a Opel já avisou que prepara um propulsor de última geração para o compacto, com recursos como turbocompressor e sistema de injeção direta de gasolina. Essas tecnologias ajudam a reduzir o consumo de combustível.

A quantidade de equipamentos presentes do Adam é digna de incomodar a concorrência. O carrinho da Opel será o único produto de sua categoria a contar com Park Assist, que realiza a manobras de estacionamento sem interferência do motorista no volante. Outros destaques são o sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas para poupar gasolina, e a central multimídia com funções como GPS, conexão com celular via Bluetooth e até acesso à internet.

A GM, todavia, ainda não informou se o Adam será comercializado com outras bandeiras do grupo, além de Opel e Vauxhall. No caso do modelo ser destinado a mercados como os Estados Unidos e o Brasil, uma possibilidade seria transformá-lo em um produto Chevrolet ou Buick (apenas para os EUA).

Homenagem ao fundador

O nome do novo carro da Opel é uma homenagem ao fundador da marca, Adam Opel. Fundada em 1863, a empresa alemã iniciou suas atividades produzindo bicicletas e máquinas de costura. Os primeiros automóveis da montadora foram lançados apenas em 1906. A entrada da marca no grupo GM aconteceu em 1929, quando teve 80% de seus direitos adquiridos pelo conglomerado norte-americano. A finalização da compra se deu em 1931.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Opel Adam aparece sem camuflagem


Faltando pouco para ser apresentado mundialmente, o “Celta” dos europeus, o novo Opel Adam, foi flagrado pelo site espanhol Autofacil sem qualquer camuflagem, provavelmente durante uma sessão de fotos e vídeos para a campanha publicitária.

O carrinho exibe linhas simpáticas, mas a sensação de “déjà vu” é enorme, isso porque o formato da carroceria e a parte dianteira lembra (e muito) a de alguns de seus futuros concorrentes, como o Fiat 500. Além disso, o interior poderá ser personalizado ao gosto do cliente, assim ocorre com o compacto italiano.

De acordo com o site, a plataforma do carrinho é a mesma usada no Corsa D, mas com entre-eixos mais curto. Ele deve estrear também uma nova família de motores 1.0 e 1.4 de três cilindros com e sem turbo, que terão potência entre 60 cv e 120 cv. O lançamento do Opel Adam está agendado para setembro, durante o Salão de Paris.

Homenagem ao fundador

O nome Opel Adam nada mais é que uma homenagem ao fundador da marca, Adam Opel. A montadora nasceu em 1863 como uma empresa fabricante de máquinas de costura e bicicletas e só entrou para o ramo automotivo 36 anos depois, em 1899. Desde 1929, ela pertence à General Motors, que a tem como principal braço no continente europeu.
Fonte: iGCarros

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chevrolet chega a 1,5 mi de unidades produzidas do Celta


Lançado em setembro de 2000, o Celta teve sua unidade 1,5 milhão produzida pela Chevrolet nesta segunda-feira (25), no complexo industrial da empresa em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O hatch, fruto do projeto “Blue Macaw”, ou Arara Azul, é um dos modelos mais vendidos da General Motors na história no Brasil e lidera entre os mais vendidos da marca atualmente.

“Trata-se de um produto que cumpre um papel importantíssimo em nosso portfólio e que permanecerá atendendo aos consumidores por muito tempo ainda”, disse o vice-presidente da GM no Brasil, Marcos Munhoz. Juntamente com o sedã pequeno Prisma, a empresa quer alcançar a marca de 1,9 milhão de unidades produzidas do carro na fábrica. Até em 2015, serão 2 milhões de unidades.

Atualmente, o Chevrolet Celta é vendido nas versões LS, de entrada, e LT, mais cara, com preços entre R$ 23.998 e R$ 25.902, sem opcionais. O motor é sempre o conhecido 1.0 litro Flexpower VHC, que entrega 77 cv de potência com gasolina e 78 cv com álcool, e torque de, respectivamente, 9,5 kgfm e 9,7 kgfm.
Fonte:  Blogauto

terça-feira, 3 de julho de 2012

Malibu em nova geração tem preço a partir de US$ 23.150 nos EUA


Enquanto sua chegada ao Brasil está prevista apenas para o ano que vem, o novo Chevrolet Malibu teve seus preços divulgados para os Estados Unidos. O sedã grande será comercializado naquele mercado em três versões de acabamento: LS, de entrada, LT, intermediária, e LTZ, topo de linha. Os preços, cerca de US$ 280 maiores que o do modelo antigo, serão entre US$ 23.150 e US$ 28.590.


O Chevrolet Malibu LS, apesar de ser a opção mais básica, vem bem equipado. De série, o modelo traz dez airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS, controle de estabilidade, assistente de freio, controle de cruzeiro, direção elétrica, rodas de alumínio de dezesseis polegadas, câmbio automático de seis marchas, entre outros. O motor da variante é um 2.5 litros capaz de entregar 200 cv de potência.

As versões LT, LTZ, além da Eco que deverá chegar no final deste ano, ganham sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque, interior com iluminação ice-blue, ar-condicionado automático de duas zonas. O modelo mais caro tem lanternas em LEDs e rodas de dezoito polegadas. Estará disponível um pacote de segurança que inclui alerta de colisão frontal e aviso de saída de faixa, além de um kit que inclui bancos em couro e assentos dianteiros com aquecimento para os modelos LT e Eco.

No segundo semestre, junto com o Malibu Eco, será oferecido o motor 2.0 litros turbo de 262 cv e 35,9 kgfm de torque, que chega para ocupar o lugar do V6.
fonte: BlogAuto
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