Pesquisa personalizada

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Chevrolet iniciará produção do hatch do projeto Onix em outubro


Seguindo a renovação de seu portfólio brasileiro, a Chevrolet lançará no final deste ano o substituto do velho Celta, o hatch do projeto Ônix, que fará sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo. E de acordo com o site da revista Auto Esporte, a produção do hatch popular começará em grande escala a partir do dia 1º de outubro, na fábrica da marca de Gravataí (RS). Apesar de sua chegada, o Celta se manterá em linha, apenas na versão duas portas.

O hatch utilizará os motores 1.0 e 1.4 Econo.Flex, com, respectivamente, 78 cv e 102 cv de potência. As versões seguirão o padrão atual da Chevrolet em todo o mundo: LT e LTZ. Seus principais concorrentes serão Fiat Uno e Volkswagen Gol, modelos que a Chevrolet quer incomodar. As principais armas da montadora contra os arquirrivais serão o visual rebuscado, o espaço interno amplo, a qualidade de acabamento e a tecnologia embarcada. Dizem que o automóvel terá tela touch-screen no console central do painel, que abrigará informações do sistema de som e do navegador GPS.
Fonte: BlogAuto

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chevrolet lançará série Collection para marcar fim de linha de Meriva e Zafira


Assim como aconteceu com as últimas unidades do Vectra produzidas no ano passado, a Chevrolet lançará nos próximos meses a série limitada Collection para as minivans Meriva e Zafira, que sairão de linha para dar lugar aos modelos do projeto PM5 e PM7, respectivamente. Cada modelo terá apenas 500 unidades produzidas, e trará os mesmos atrativos do antigo sedã.

A Meriva Collection trará como novidade a cor exclusiva Cinza Rusk metálica, emblema Collection nas laterais das portas dianteiras, novo chaveiro especial em couro com a inscrição Collection, nova capa em couro do manual do proprietário numerado de 001 até 500 e rodas de alumínio aro 15” 8 raios calçadas em pneus 185/60. Na lista de equipamentos haverá airbag duplo, ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth, direção hidráulica, regulagem elétrica da altura dos faróis, sistema de alarme anti-furto com ultra-som, trio elétrico e tampa traseira com acionamento por rádio frequência dos sistemas.

Chevrolet Zafira Elite

A Zafira Collection, por sua vez, contará com os mesmos diferenciais da Meriva Collection. Na lista de equipamentos haverá, de série, airbags frontais e laterais, ar-condicionado eletrônico digital, sistema de som com Bluetooth, direção hidráulica, freios ABS, faróis e luzes de neblina, rodas de alumínio com aro 16’’ com face usinada e pneus 205/55, sistema de alarme antifurto com ultra-som, acionado pelo “Keyless Entry System” e trio elétrico.

A partir do dia 4 de junho, a Zafira nas versões Comfort, Elegance e Elite, assim como a Meriva nas variantes Joy 1.4 Meriva e 1.8 Easytronic, serão descontinuadas.
Fonte: BlogAuto

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nova fábrica de motores da GM no Brasil será inaugurada até o final de 2012


As obras da nova fábrica de motores e transmissões da General Motors do Brasil em Joinville (SC) estão em ritmo acelerado. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (11), a empresa afirmou que a planta deve ser concluída até o final deste ano. Ao todo, a instalação consumirá um investimento de R$ 1 bilhão.

Embora a montadora ainda não confirme, a nova linha de montagem pode ser responsável pela nova linha de motores de baixa cilindrada da GM (1.0 e 1.4), que equipará as próximas gerações de veículos da Chevrolet no Brasil. A produção começa em 2013.

Conforme declarou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM no mercado nacional, a primeira parte da fábrica a entrar em funcionamento será justamente a linha de montagem de motores e cabeçotes. Já as transmissões começam a ser feitas na unidade catarinense somente a partir de 2014.

A nova planta da GM ainda se destacará pelo lado da sustentabilidade. Está será a primeira fábrica equipada com sistema de geração de energia fotovoltaica da indústria automotiva brasileira. Ela também será a primeira a ter 100% dos resíduos industriais reciclados (“landfill free”), além de incorporar o tratamento inédito de efluentes e esgotos por meio de jardins filtrantes e reciclagem da água industrial por meio de osmose reversa, dentre outros.

“Temos muito orgulho em poder incorporar à unidade de Joinville um conjunto de sistemas e tecnologias inovadoras que farão dela uma fábrica sustentável. A GM, que completou 87 anos no Brasil, tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável. Isso faz parte do DNA da companhia”, destaca Grace Lieblein, presidente da GM do Brasil.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 15 de maio de 2012

Chevrolet Sonic será lançado em maio


Durante a Reatech, a Chevrolet apresentou o sedã Cobalt equipado com câmbio automático e motor 1.8 Econo.Flex que desenvolve até 108 cv. Sua estreia, contudo, acontecerá apenas em junho. Antes dele, a marca deve lançar o Sonic nas versões hatch e sedã no mercado nacional.


De acordo com algumas concessionárias consultadas por iG Carros, a estreia dos compacto premium deve acontecer na segunda quinzena de maio, com vendas começando até o início de junho e isso não é de se estranhar, até porque o sedã já corre até na Stock Car.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os modelos serão equipados com um motor Ecotec de quatro cilindros com comando de válvulas variável e 1.6 litros. Esse bloco é o mesmo utilizado no Sonic vendido no México e nos Estados Unidos e sua potência fica na casa dos 115 cv. No Brasil, como ele já estará apto a beber tanto gasolina como etanol, é possível que sua disposição suba para até 120 cv.

No que diz respeito aos preços, não há nada confirmado, mas a Chevrolet não deve pedir mais que os R$ 47 mil cobrados por um New Fiesta. A missão do Sonic não será fácil, visto que na teoria eles vão ficar uma categoria acima da dupla Agile e Cobalt, concorrendo com modelos como Fiat Punto e Ford New Fiesta, mas outra objetivo é ocupar o espaço de preço que foi deixado pela família Astra.

Vale lembrar que o Fiat Punto também deve apresentar novidades em 2012, principalmente no interior, ficando semelhante ao modelo europeu, e a Citroën lançará o novo C3, entre outras possíveis novidades.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails