Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chevrolet Camaro ganhará nova geração em 2015


O Camaro, vedete da linha da Chevrolet, tem feio muito sucesso pelo mundo, mas a GM já pensa no seu sucessor. Segundo um blog norte-americano que acompanha a montadora, a luz verde para o próximo Camaro foi dada.

A ideia é que o novo esportivo seja apresentado em 36 meses, no Salão de Detroit de 2015. O modelo ficará mais leve e com tecnologia de ponta – até mesmo câmbio de dupla embreagem está na lista de novidades – mas manterá um aspecto que é a alma do veículo, o motor V8.

Mesmo com a onda de downsizing na indústria, o Camaro seguirá com um motor grande e de oito cilindros em “V” sem turbo ou qualquer auxílio que o faça parecer menos bruto.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

'Mini Captiva' da GM será vendido por três marcas


O novo EcoSport, ao contrário do anterior, terá a companhia de vários modelos concorrentes. Um deles está sendo desenvolvido pela General Motors. A rival da Ford prepara sua estreia para o Salão de Detroit, onde será visto como o Buick Encore, mas o modelo também “vestirá a camisa” de outras duas marcas.

A primeira é a Opel, que deverá batizá-lo como Mokka, segundo rumores da imprensa europeia. A outra marca é, obviamente, a Chevrolet, que venderá o crossover em várias partes do mundo, inclusive o Brasil – sua versão, no entanto, ainda não tem nome conhecido.

As poucas informações disponíveis dão conta que o “mini Captiva” usará a base do compacto Sonic, terá 4,3 m de comprimento (pouco maior que o atual EcoSport) e opção de tração integral. A expectativa é que o modelo comece a ser vendido até o final do ano nos Estados Unidos e Europa. O Brasil deve vê-lo apenas em 2013.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Chevrolet anuncia recall do Captiva


A General Motors anunciou nesta quinta-feira (22) um recall para o modelo Captiva. Importado do México, o utilitário esportivo pode apresentar uma falaha na lubrificação da direção hidráulica que, em casos extremos, pode incendiar o veículo.

O recall já havia sido anunciado pela matriz nesta semana e envolve 15,6 mil unidades no mundo, 3.120 delas no Brasil. Segundo a montadora, pode haver vazamento de fluido em casos em que o motorista utilize a opção manual do câmbio por mais de cinco minutos em primeira marcha. Aquecido, o fluido pode ocasionar um incêndio no compartimento do motor.

A solução apontada pela empresa é substituir o resfriador do fluido da direção hidráulica. No entanto, a GM só fará a troca do componente em março de 2012. Até lá, recomenda-se não utilizar o modo manual – a opção automática não oferece risco.

Cobalt

Com esse novo recall, já são dois chamados por defeito de fabricação em veículos da Chevrolet nos últimos dias. Na sexta-feira, 16, a empresa convocou os donos do modelo Cobalt, recém lançado no mercado, para uma correção no pedal de freio.
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chevrolet Sonic RS vem com 138 cv


A combinação de pouco peso com bastante potência tem como resultado muita velocidade. Esse é o segredo do Sonic RS, a versão esportiva do compacto popular mais recente da Chevrolet no exterior. Confirmado para o Salão de Detroit, em janeiro próximo, o veículo tem motor 1.4 Turbo com sistema de injeção direta de combustível para gerar 138 cv e torque máximo de 20,3 kgfm. Forte, não?


A GM, entretanto, ainda não revela os números de desempenho de seu “esportivinho”, algo que será divulgado somente durante o evento nos Estados Unidos. O mesmo vale para os valores da nova versão.


Por outro lado, a montadora confirma a presença de suspensão com ajuste esportivo no Sonic RS, o que melhora sua performance em curvas contornadas em velocidade. O modelo ainda vem com um completo kit aerodinâmico, composto por saias laterais, spoiler frontal e traseira e rodas de alumínio aro 17”. O veículo ainda terá opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático com 5 velocidades.


Na cabine, a decoração esportiva inclui bancos com abas laterais mais acentuadas, volante e pomo do câmbio revestidos em couro e pedais com acabamento de alumínio.

Sonic no Brasil

O Sonic é um dos lançamentos que a GM prepara no Brasil para 2012. O compacto, que já foi até flagrado em testes, será a resposta da Chevrolet ao New Fiesta, da Ford. Por aqui, o modelo deverá manter o mesmo motor 1.4 Turbo oferecido no exterior, porém sem opção do acabamento esportivo RS. O motor 1.8 Ecotec também cotado.

Com status de veículo popular no exterior, o Sonic chegará ao Brasil na posição de carro “Premium”, como aconteceu com seu rival da Ford. Segundo apurou o iG Carros, o compacto da Chevrolet custará cerca de R$ 50.000 na versão hatchback – o Sonic sedã também é aguardado.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chevrolet Cobalt é chamado para recall


O Chevrolet Cobalt chegou ao mercado brasileiro há pouco mais de um mês e já passa por seu primeiro recall. A GM convocou nesta sexta-feira (16) proprietários do novo sedã a comparecerem em sua rede de concessionários para substituição do pedal de freio, que segundo a montadora pode não funcionar, anulando a ação de frenagem e aumentando o risco de acidentes.

A fabricante informa que o defeito afeta os carros com chassis CB163616 a CB216594. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 0 800 707-4200 ou pelo website da montadora www.chevrolet.com.br.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails