Pesquisa personalizada

sábado, 3 de dezembro de 2011

Opel apresenta versão esportiva do Astra


Enquanto no Brasil a Chevrolet aposentou o Astra preparando terreno para a chegada do Cruze hatch, na Europa a Opel, subsidiária alemã da GM, apresenta a versão esportiva do modelo batizada de OPC.


O hatch chega com objetivo claro de incomodar o trio VW Golf GTi, Renault Mégane RS e novo Ford Focus ST. Para isso a marca trabalhou bem no carro. Um exemplo é o motor 2.0 litros de injeção direta dotado de turbo que deve entregar 280 cv para levar o carro aos 250 km/h. O ca visual é baseado na versão GTC e adiciona freios a disco da Brembo, saias laterais, rodas aro 20” e escapamento duplo.


O esportivo ainda conta com diferencial autoblocante, amortecedores adaptativos FlexRide que opera em três modos: Normal, Sport e OPC. Dependendo do modo, o sistema deixa a suspensão mais firme, a direção mais dura e melhora as respostas do motor. A nova versão do Astra europeu será lançada oficialmente em fevereiro de 2012 na Europa. Ele também vai ganhar as ruas do Reino Unido, mas pelas mãos da Vauxhall, a divisão britânica da GM, que deve chamá-lo de Astra VRX.
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

GM anuncia Cobalt a partir de R$ 39.980


Depois do Cruze, mais uma cara nova da GM chegou ao mercado brasileiro. A fabricante inicia a partir da segunda quinzena de novembro deste ano as vendas do Cobalt, o novo sedã compacto da Chevrolet que chega para ocupar as vagas deixadas por Corsa e Astra.


O carro custa R$ 39.980 na versão de entrada LS com motor 1.4 Econoflex de 102 cv. O mesmo bloco equipa as séries LT e LTZ, com preços sugeridos de R$ 43.780 e R$ 45.980. Também está confirmado para o segundo trimestre de 2012 a série LTZ 1.8 com câmbio automático. Seu preço, porém, ainda não foi definido.


Segundo apurou o iG Carros, o Cobalt top de linha usará uma nova versão do motor 1.8 8V Powertrain - antes usado no Astra - convertido a família Econoflex. Já a transmissão automática será a mesma do Cruze, de 6 marchas.

O Cobalt já vem equipado desde o modelo de entrada com direção hidráulica e ar-condicionado. Na opção intermediária LT o sedã recebe airbag duplo frontal, freios ABS, alarme, grade dianteira cromada, volante com regulagem de altura, trio elétrico e interior em dois tons. Já a versão top de linha LTZ ainda vem com rodas aro 15” (os demais são 14” e usam calotas), faróis de neblina, computador de bordo, sistema de som com porta USB e Bluetooth para celular e espelhos retrovisores elétricos

Elaborado para levar até 5 ocupantes, o lançamento ainda pode carregar até 562 litros no porta-malas, um dos maiores da categoria. A GM, que planeja emplacar 3.500 unidades do novo carro por mês, também oferece 3 anos de garantia ao produto.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails